Dirigente do Corinthians acredita em acerto com zagueiro Gil

Em entrevista a rádio, Roberto de Andrade afirma que defensor do Valenciennes deve chegar ao clube em janeiro

iG São Paulo * |

Divulgação
Gil, zagueiro do Valenciennes

Perto de fechar a contratação de Alexandre Pato , o Corinthians espera acertar também com um zagueiro. De acordo com a diretoria do clube do Parque São Jorge, é provável que Gil, atualmente no Valenciennes, esteja no CT do Parque Ecológico em janeiro.

Gil seria uma boa contribuição para a zaga corintiana? Comente

"Vamos sentar para conversar ainda. Mas já fizemos a proposta e vamos esperar a resposta no começo do ano. Acredito que vá dar certo", disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista à Rádio Globo .

A defesa é um setor que preocupa a comissão técnica desde a saída de Leandro Castán após a conquista da Libertadores. Paulo André assumiu a posição e, entre um susto e outro, fez um bom trabalho na conquista do Mundial.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog du Foot

O problema é que as opções do banco não inspiram confiança. Wallace é o primeiro da fila, mas falha bastante. Aposta já na parte final do ano, Anderson Polga não mostrou futebol suficiente para lhe render uma renovação de contrato.

Por isso, a diretoria voltou a procurar Gil. O Corinthians já esteve perto de contratá-lo anteriormente e só não teve sucesso porque os franceses não o liberaram. Agora, a negociação está mais bem encaminhada.

Dedé foi outro nome que surgiu para a posição por causa do clima de liquidação no Vasco, em desesperadora situação financeira, mas o Corinthians jura que não tem interesse no bom jogador. "Nunca pensamos em Dedé, não tivemos contato nenhum", disse Roberto de Andrade.

*com Gazeta

    Leia tudo sobre: GilCorinthiansValenciennesFutebol MundialFrançaMercado da Bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG