Cruzeiro diz que Montillo ainda está distante de acerto com o Santos

Cúpula do clube mineiro encontra-se de recesso até janeiro de 2013 e não ouvirá nenhuma proposta dos santistas nos próximos dias

iG São Paulo * |

Agência O Globo
Montillo, atacante do Cruzeiro

A quarta-feira teve início com as informações de que o meia Montillo, do Cruzeiro , poderia ser anunciado pelo Santos já nos próximos dias. O acerto do clube paulista com o argentino, porém, não é do conhecimento da diretoria cruzeirense. O presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que não negocia com os santistas há mais de uma semana e negou a saída de seu camisa 10 pela proposta oferecida anteriormente.

Em que time Montillo vai jogar em 2013? Deixe seu palpite

"Não estamos próximos do acordo. Há mais de uma semana não conversamos com nenhum representante do Santos, as conversas foram paralisadas e não houve nenhuma evolução nos últimos dias. Nós não tivemos interesse na proposta que o Santos apresentou na semana passada e não é verdade que o Montillo esteja próximo de acertar com o Santos", revelou o mandatário cruzeirense, em entrevista ao Superesportes .

Os representantes de Montillo querem vê-lo ao lado de Neymar para conseguir a valorização de seus direitos em 2013. Após ser especulado no Corinthians no início do ano, o jogador não conseguiu apresentar um bom futebol ao longo desta temporada. Mesmo assim, o meia se manteve como principal nome do elenco e sua saída poderia ser a gota d’água para a já insatisfeita torcida mineira.

A cúpula do Cruzeiro encontra-se de recesso até janeiro de 2013 e não ouvirá nenhuma proposta nos próximos dias. O Santos também tenta viabilizar as contratações de Nenê e Robinho, mas mantém um pé atrás com relação a qualquer acerto. O time alvinegro se negou a entrar em um leilão pelo ‘Pedalada’ e busca meios de reduzir a pedida salarial de Nenê, camisa 10 e artilheiro do PSG na última temporada.

A única transferência concretizada pelo clube foi a vinda do zagueiro Neto, ex-Guarani. A demora em apresentar novos reforços para o Campeonato Paulista foi motivo de críticas até mesmo do técnico Muricy Ramalho e gerou protestos do torcedor. A Vila Belmiro foi pichada recentemente com xingamentos aos dirigentes e o pedido para o presidente Luis Álvaro de Oliveira pedir dispensa do seu cargo.

*com Gazeta

    Leia tudo sobre: CruzeiroMontilloSantosMercado da Bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG