Com vendas de camisa em baixa, São Paulo faz promoção para 8 de Ganso

Troca do patrocinador esportivo, que ocorre em uma semana, fez torcedores preferirem camisetas comemorativas às de jogo

Gazeta |

Vipcomm
Camisa de Ganso está sendo vendida 15% mais barata

Noticiada em outubro, a futura mudança de fornecedora de material esportivo fez caírem as vendas de uniformes de jogo nas lojas oficiais do São Paulo. A menos de uma semana do fim do contrato com a Reebok, a rede de lojas oficiais do clube lançou promoção relâmpago da camisa 8 de Paulo Henrique Ganso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em vez de R$ 199,90, o produto pode ser adquirido no site da São Paulo Mania (www.saopaulomania.com.br) por R$ 30 a menos. A estratégia da rede não contempla as lojas físicas nem camisas que não sejam as do meia, que fez cinco partidas desde que contratado em setembro - as demais, inclusive sem numeração, continuam com o mesmo preço.

Desde que se soube que a nova fornecedora seria a Penalty, as vendas entraram em baixa tanto na Internet quanto nas franquias espalhadas pelo Estado. "Caiu bastante porque o torcedor se deu conta de que iria mudar e acabou optando pelos modelos casuais", explica Ralph Santos, gerente da loja do Morumbi.

Após o título da Sul-americana, a torcida passou a comprar camisetas que fazem referência à conquista que pôs fim a um jejum de quatro anos do time. No estádio, as mais procuradas são a "Campeão Sul-americano 2012" (preta, com o escudo atrás do troféu) e a "El campeón volvió!!" (vermelha, com o escudo à esquerda do peito).

"A venda de fim de ano está sendo muito alta, o dobro do ano anterior. É reflexo do título. Essas duas camisetas são o carro-chefe, vendem mais do que a camisa de jogo. Do primeiro modelo, vendi quase 300. Da vermelha, que chegou na sexta-feira, foram 150", conta Santos, ao observar que, dentre as de jogo, lidera a do meia-atacante Lucas.

"Com a saída do Lucas (para o Paris Saint-Germain), cresceu bastante a venda de camisas dele. A do Ganso vem atrás, mas caiu desde o início dele no clube. O foco todo foi direcionado para o Lucas. Além das camisas do Rogério Ceni, cujo volume de saída é constante", conclui.

    Leia tudo sobre: paulo henrique gansosão pauloreebokpenalty

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG