Chelsea teria avisado a Lampard para procurar outro clube em janeiro

O contrato de meia com o clube londrino vai até o meio do ano que vem, o que não impediu a diretoria da equipe de forçar a saída do jogador

iG São Paulo |

Depois de quase 12 anos, a passagem de Frank Lampard pelo Chelsea pode estar chegando ao fim. De acordo com edição desta quarta do jornal britânico The Sun , a diretoria da equipe londrina disse diretamente ao atleta que não tem a intenção de contar com os serviços dele a partir do mês de janeiro.

E mais: Ramires diz ter ficado arrasado com derrota para o Corinthians no Mundial

"Frank está inconsolável: quer continuar jogando pelo Chelsea, mas eles disseram para ele arrumar outro clube em janeiro. Frank idolatra o clube - principalmente os torcedores - e gostaria de continuar em Stamford Bridge. Depois de tudo o que fez pelo Chelsea, não consegue acreditar que o estão mandando embora", disse uma fonte não identificada ao The Sun .

Confira: Brasileiros marcam e Chelsea massacra o Aston Villa no Inglês: 8 a 0

AFP
Lampard deve deixar o Chelsea

O contrato de Lampard com os Blues vai até o meio do ano que vem, o que não impediu, segundo a publicação, a diretoria da equipe de forçar a saída do jogador.

Atualmente com 34 anos, Lampard está no Chelsea desde 2001, vindo do West Ham. Ao longo desse período, foi um dos líderes da equipe, conquistando uma Liga dos Campeões, três vezes o Campeonato Inglês e quatro vezes a Copa da Inglaterra.

Curiosamente, no último domingo, o meia se tornou o maior artilheiro da equipe na história da Premier League. Ao balançar as redes uma vez durante a vitória por 8 x 0 sobre o Aston Villa, Lampard chegou aos 130 gols na competição, marca inédita na história do clube.

"Qualquer um que tenha visto a maneira como Frank jogou contra o Aston Villa sabe que ele deveria ser o primeiro a ser escalado. É só observar a maneira como ele se dedicou mesmo sabendo que o clube não quer mais contar com seus serviços para perceber o profissional que Frank é", disse a mesma fonte ao jornal, garantindo que Lampard já sabia da suposta demissão antes de entrar em campo.

    Leia tudo sobre: chelsealampardinglaterrafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG