Para 76% dos brasileiros, há corrupção nas obras da Copa de 2014, diz Datafolha

Pesquisa aponta ainda que população coloca transporte público e segurança nas ruas como quesitos mais alarmantes na preparação para o Mundial

iG São Paulo |

A população não vê com bons olhos a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 . A começar pelo uso do dinheiro público. De acordo com a pesquisa feita pelo Datafolha e publicada nesta terça-feira no jornal “Folha de S. Paulo”, 76% dos entrevistados acreditam que há corrupção nas obras que têm sido feitas para o evento. Do restante, 15% não deram resposta, ao passo que apenas 9% disseram acreditar que os recursos estão sendo utilizados da maneira correta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As respostas dentre aqueles que acreditam em corrupção nas obras do Mundial apontaram ainda que 59% dos brasileiros apostam que ela é igual a de outras obras públicas. Para 22%, é maior. E 16% responderam que esta corrupção é menor.

O Datafolha também perguntou sobre os aspectos da organização da Copa mais preocupantes, e os brasileiros colocaram transporte público e segurança nas ruas como os quesitos mais alarmantes. Os dois foram apontados por 60% e 55% dos entrevistados, respectivamente, como itens nos quais o país não está preparado para receber a competição.

Realizada no último dia 13 de dezembro, a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais e foi elaborada a partir da consultada de 2.588 pessoas de 160 municípios.

    Leia tudo sobre: Copa 2014

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG