Ídolo do Barcelona e da seleção holandesa criticou as categorias de base do Real Madrid

Ídolo em Barcelona, o ex-jogador Johan Cruyff criticou a forma com o rival Real Madrid vem administrando as suas categorias de base. Em meio a toda a crise desencadeada pela relação entre José Mourinho e Iker Casillas, o holandês disse que o respeito pela entidade precisa ser adquirido já nos times formados por jovens atletas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Cruyff criticou a formação de atletas no Real Madrid
Getty Images
Cruyff criticou a formação de atletas no Real Madrid

"O que mais me incomoda no Real Madrid é a sua maneira de ser e de educar os seus jovens. Olhe como se comportam Xavi, Messi e Iniesta e verá que são pessoas normais", declarou o atual dirigente catalão ao argelino Le Buteur .

Além de comentar sobre a crise desencadeada no Santiago Bernabéu, Cruyff também falou sobre a falta de emoção do Campeonato Espanhol deste ano. Após a rodada do fim de semana, o Barcelona chegou aos 49 pontos e abriu nove para o segundo colocado Atlético de Madri. Já o Real Madrid aparece em terceiro e está a 16 pontos do seu principal rival.

"É muita diferença, é terrível. A verdade é que isso não é bom para a Liga. Um torneio se valoriza com a emoção e a tensão que se cria. Aqui na Espanha o suspenso acabou", disse o holandês, atribuindo tamanha disparidade ao modo como o Barcelona joga. "No mundo do futebol o mais difícil é fazer as coisas fáceis. Essa é a diferença entre o Barça e as demais equipes do país", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.