Equipe de Marselha chega aos 38 pontos de PSG e Lyon, mas perde nos critérios de desempate e segue em terceiro lugar

Jogadores do Olympique comemoram gol
AP
Jogadores do Olympique comemoram gol

Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha venceu o Saint-Etienne por 1 a 0 neste domingo, dentro de casa. Com o triunfo, os anfitriões alcançaram os 38 pontos conquistados por PSG e Lyon, primeiro e segundo colocados da competição, respectivamente. A equipe de Marselha, entretanto, perde nos critérios de desempate e segue em terceiro lugar. Já o Saint-Etienne segue com 27 pontos, na décima posição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aproveitando a força do Velodróme, o Olympique manteve a posse de bola durante boa parte do primeiro tempo, embora não conseguisse levar chegar com eficiência ao gol adversário. Os principais lances de perigo dos anftriões vinham com o meia Valbuena. Até que, já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante Andre Ayew balançou as redes pela primeira e única vez no jogo.

Na segunda etapa, precisando se recuperar do gol sofrido, o Saint-Etienne tomou as rédeas da partida pela maior parte do tempo. Manter a bola nos pés, no entanto, não foi suficiente para os visitantes empatarem o placar, o que garantiu os três pontos do Olympique.

Na próxima rodada, a equipe de Marselha pega o Sochaux, atualmente na zona de rebaixamento, enquanto o Saint-Etienne encara o Toulouse. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 12 de janeiro.

Confira abaixo o resultados dos outros jogos deste domingo:

Valenciennes 2 x 1 Evian Thonon Gaillard
Toulouse 2 x 0 Sochaux

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.