Cruzeiro admite reabrir negociação para contratar Lugano

Apesar do alto salário do uruguaio, clube mineiro diz que fará uma proposta caso o zagueiro opte por jogar no Brasil

iG São Paulo * |

EFE
Lugano está nos planos do Cruzeiro para 2013

A diretoria do Cruzeiro já declarou que tem intenção de contratar um zagueiro de ponta para a próxima temporada. Sem sucesso nas recentes negociações, os cartolas voltam a sonhar com o uruguaio Lugano, descartado no passado por conta do alto salário.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Lugano foi uma das tentativas do Cruzeiro, mas o próprio atleta não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se em algum momento ele se posicionar de forma favorável para o retorno e o Cruzeiro ainda estiver precisando de zagueiros, nós tentaremos a sua contratação", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Leia mais: Cruzeiro acerta a contratação do volante Nilton, ex-Vasco

Se acertar com Lugano, entretanto, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter problemas com excesso de estrangeiros na hora de escalar o Cruzeiro. O clube conta com o uruguaio Victorino e com os argentinos Montillo e Martinuccio, que são titulares absolutos da equipe. Além destes três atletas, a Raposa ainda tem o colombiano Diego Arias, que é pouco utilizado e deve, inclusive, deixar o time. A legislação brasileira só permite três estrangeiros em campo.

O Cruzeiro já tinha tentado a contratação de Lúcio, que deixou o futebol da Itália para retornar ao Brasil, mas o jogador preferiu se transferir para o São Paulo. O defensor agradeceu ao interesse do Cruzeiro e disse que queria atuar em um clube que está na Libertadores.

* Com Gazeta

    Leia tudo sobre: CruzeiroLuganofutebolmercado da bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG