Grêmio faz proposta por João Filipe e negocia com outro zagueiro em sigilo

Clube aguarda resposta do São Paulo para anunciar contratação para a zaga

iG São Paulo * |

Vipcomm
Reserva no São Paulo, João Filipe é alvo do Grêmio para 2013

Após perder Gilberto Silva e Naldo, o Grêmio corre para tentar reconstruir seu sistema defensivo e já tem dois alvos para a posição de zagueiro. O clube gaúcho mantém sigilo sobre um dos nomes, mas não esconde o interesse por João Filipe e fez proposta para contratar o jogador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta sexta-feira, o assessor de futebol do Imortal, Omar Selaimen, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha  e revelou que o time só aguarda o veredito do São Paulo para concretizar o acordo pelo zagueiro de 24 anos, revelado pelo Figueirense.

Leia mais: Conmebol absolve Elano, mas Grêmio perde Werley, Léo Gago e Pico

"Já fizemos a proposta, agora temos que esperar", ressaltou o dirigente, sobre a situação do defensor, que tem mais quatro anos de contrato com o time do Morumbi. Se fechar negócio com os paulistas, o Grêmio chegará ao quarto reforço na temporada, já que contratou o goleiro Dida, o lateral esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.

Veja ainda: Koff admite má sorte no sorteio, mas diz que Grêmio não pode escolher adversário

Apesar do número de contratações, Selaimen garante que o clube ainda buscará mais um zagueiro, mas com perfil para ser titular ao lado de Werley. O nome do uruguaio Diego Lugano foi descartado pelo assessor, embora tenha sido elogiado pelo presidente Fábio Koff.

"Tem um zagueiro que estamos trabalhando para contratar, que não é o Lugano. Precisamos de um jogador que atue pelo lado esquerdo da defesa. Já temos um nome, mas ainda vamos ver se conseguimos concluir o negócio", revelou.

* Com Gazeta

    Leia tudo sobre: grêmiosão paulojoão filipeMercado da bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG