Com gol de Messi, time catalão conquista 16ª vitória em 17 rodadas e segue com liderança folgada no campeonato

Lionel Messi comemora segundo gol do Barcelona sobre o Valladolid
Getty Images
Lionel Messi comemora segundo gol do Barcelona sobre o Valladolid

Na tarde deste sábado, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova deixou o Hospital Vall d’Hebron, na Catalunha (Espanha), após ser operado de um tumor na glândula parótida. O treinador chegou em casa a tempo para ver o time vencer o Valladolid, por 3 a 1, no Estádio José Zorilla, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogo contou com homenagens ao comandante. As camisetas dos jogadores das duas equipes tinham a seguinte mensagem: "Ánimo, Tito" (Força, Tito). O Barcelona foi para o intervalo ganhando por 1 a 0, graças ao gol de Xavi aos 43 minutos. A vantagem ficou maior aos 14 do segundo tempo com um golaço de Messi. O Valladolid descontou aos 44 com Javi Guerra, mas teve qualquer esperança de chegar ao empate rapidamente desfeita. Isso porque Tello, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro do Barcelona nos acréscimos e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Barcelona segue com campanha praticamente perfeita no Campeonato Espanhol. São 49 pontos conquistados em 51 possíveis. Já o Valladolid aparece em 11º lugar, com 22 pontos.

O jogo
O duelo começou bem movimentado, com o time visitante tomando a maior iniciativa, controlando a posse de bola no meio-campo e quase abrindo o placar aos quatro minutos no primeiro tempo, já que Aléxis Sánchez recebeu passe de Messi e desperdiçou ótima chance.

Após perderem mais bons lances, os culés inauguraram o marcador ainda na etapa inicial, aos 42: Jordi Alba recebeu passe de Messi e cruzou para a área, onde Xavi, de carrinho, desviou a bola para o fundo da rede. E se na primeira metade da partida os blaugranas já controlavam todas ações, este abismo ficou ainda maior nos 45 minutos finais.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Daniel Alves fez boa jogada na área, driblando o goleiro adversário, mas ficou sem ângulo e arriscou o chute. Pedro ainda desviou e o lance carimbou a trave. Já não se pôde dizer o mesmo da jogada de 12 minutos depois: Messi recebeu passe de calcanhar de Xavi, limpou marcador e chutou para ampliar e fazer um golaço para o Barcelona.

Depois do tento, os visitantes recuaram em seu sistema defensivo e valorizaram a posse de bola no meio-campo. E o castigo veio quando faltaram dois minutos para o término do tempo regular. Em cruzamento para a área catalã, Javi Guerra aproveitou falha de Valdés e diminuiu. Mas Tello acabou com qualquer chance de reação aos 47, tocando na saída de Hernández.

Veja fotos dos jogos deste sábado pela Europa:

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.