Volante já havia rescindido contrato com o clube carioca por falta de pagamento e é a quarta novidade no time mineiro para 2013

Nilton comemora o gol pelo Vasco
Gazeta Press
Nilton comemora o gol pelo Vasco

O Cruzeiro acertou neste sábado a contratação do volante Nilton, que rescindiu contrato com o Vasco por falta de pagamentos de salários. A diretoria do clube mineiro já havia declarado que buscava a contratação de um volante e de dois zagueiros.

A contratação de Nilton vai deixar o Cruzeiro mais forte? Comente

Nilton começou a carreira no Corinthians e se transferiu em 2009 para o Vasco, onde foi campeão da Série B. Ele participou de 156 jogos com a camisa da equipe carioca e anotou 17 gols, alguns deles em chutes com violência de longa distância, marca registrada do jogador.

Apesar de Nilton não ter mais vínculo com o Vasco, o Cruzeiro pode colocar à disposição da equipe carioca alguns atletas que não estão nos planos do técnico Marcelo Oliveira. A diretoria mineira, porém, não quis adiantar os possíveis jogadores que seriam disponibilizados.

Antes de Nilton, o Vasco já havia perdido por problemas financeiros, o goleiro Fernando Prass, que foi para o Palmeiras, o armador Juninho Pernambucano, que acertou com o futebol dos EUA e o lateral-direito Auremir. Com a chegada do volante, o Cruzeiro já contratou para a próxima temporada quatro atletas: Egídio, Diego Souza e Uelliton.

Ficha do jogador:

Nome: Nilton Ferreira Junior
Posição: volante
Nascimento: 21/04/1987, em Barra dos Garças (MT)
Clubes:   Corinthians (2004 a 2008)
Vasco (2009 a 2012)

Títulos:
Campeonato Brasileiro 2005 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2008 (Corinthians)
Campeonato Brasileiro Série B 2009 (Vasco)
Copa do Brasil 2011 (Vasco)

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.