PSG vence Brest fora de casa na abertura da rodada do Francês

Com o resultado, time de Paris abre vantagem de três pontos na liderança do campeonato nacional

Gazeta |

Reuters
Ibrahimovic comemora com colegas seu gol sobre o Brest

No jogo de abertura da 19ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Brest, na região da Bretanha, e se garantiu na liderança do torneio até a segunda semana de 2013. Com mais um gol de Zlatan Ibrahimovic, o PSG bateu os donos da casa por 3 a 0 e abriu vantagem provisória de três pontos sobre os vice-líderes Lyon e Olympique de Marselha.

Comente esta notícia de deseje Feliz Natal aos leitores

Pecando na pontaria, o time da capital parisiense não conseguiu converter em gols sua superioridade técnica e ficou com o placar zerado mesmo após a expulsão do volante Abdoul Sissoko, que desferiu entrada dura no argentino Ezequiel Lavezzi aos 34 minutos do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o time do italiano Carlo Ancelotti manteve a pressão sobre os mandantes e, em apenas dez minutos, conseguir corrigir os erros do primeiro tempo. O lateral direito Christophe Jallet cruzou na medida e encontrou Ibrahimovic nas costas do zagueiro e capitão Ahmed Kantari. Com frieza, o sueco deslocou o goleiro Alexis Thebaux e anotou seu 18º gol na Ligue 1 .

Recuperado de lesão e especulado como reforço do Liverpool, o centroavante Kevin Gameiro entrou na partida na vaga de Jeremy Menéz e precisou de apenas quatro minutos em campo para comprovar o faro de gol demonstrado na temporada passada. O atacante finalizou bem e não deu chances a Thebaux para ampliar a vantagem.

Já nos minutos finais, ainda houve tempo para o zagueiro Bernard Mendy mandar para o próprio gol e sacramentar a vitória dos parisienses. Com 38 pontos, o PSG não pode ser ultrapassado nesta rodada e fica com o título de inverno, o primeiro turno, do Campeonato Francês. Já o Brest permanece com 21 pontos e pode terminar 2012 beirando a zona de rebaixamento.

Confira os resultados e próximos jogos da 19ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Brast 0 x 3 Paris Saint-Germain

Sábado
Lille x Montpellier
Ajaccio x Rennes
Lorient x Stade de Reims
Bordeaux x Troyes
Lyon x Nice
Bastia x Nancy

Domingo
Valenciennes x Évian
Toulouse x Sochaux
Olympique de Marselha x Saint-Étienne

    Leia tudo sobre: genetcampeonato francêsparis saint-germainpsgibrahimoviccampeãoinverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG