Dona de apenas 40% dos direitos federativos do jogador, é muito difícil que a diretoria do clube carioca consiga evitar a transferência

O Dia

Dória é abraçado após marcar gol do Botafogo
Marcelo Santos/Agif
Dória é abraçado após marcar gol do Botafogo

A temporada 2012 deu ao Botafogo uma de suas maiores revelações dos últimos anos. Após estrear entre os profissionais com apenas 17 anos, o zagueiro Dória pode voltar a protagonizar uma cena importante para o cube. Mas, desta vez, a notícia não será muito positiva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o interesse da Juventus na contratação do jovem zagueiro, o clube carioca pode começar a se preocupar com a maneira que o fato deve ser tratado. Dona de apenas 40% dos direitos federativos do jogador, é muito difícil que a diretoria do Botafogo consiga evitar a transferência, caso o clube italiano agrade o banco BMG e um grupo de investidores, donos do demais percentual do atleta.

A situação de Dória ainda não tem data certa para ser definida, mas é provável que o clube italiano faça uma nova proposta pelo atleta antes do fim do ano, já que a oferta de R$ 15 milhões não foi satisfatória para os representantes do jogador. Em 2012, Dória disputou 20 jogos pelo Botafogo e chegou a marcar um gol.

Já a Juventus busca contratar um zagueiro no mês de janeiro, na reabertura da janela de transferências do futebol europeu. Com a saída de Lúcio para o São Paulo e o desfalque de três meses do lesionado Chiellini, o atual campeão italiano tem na sua defesa o setor mais carente do elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.