Cirurgia de Tito Vilanova é bem-sucedida, diz Barcelona

Procedimento teve o objetivo de retirar um tumor na glândula parótida, responsável pela produção de saliva

iG São Paulo * |

Getty Images
Tito Vilanova, técnico do Barcelona

A operação pela qual o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, passou na manhã desta quinta-feira foi bem-sucedida, de acordo com comunicado divulgado pelo próprio clube. A cirurgia teve o objetivo de retirar um tumor na glândula parótida, responsável pela produção de saliva.

De acordo com a nota, Vilanova deve ter alta em, no máximo, quatro dias. Durante as próximas seis semanas, o treinador será submetido a sessões de quimioterapia. A tendência é que ele trabalhe normalmente ao longo do tratamento. Nos próximos dias, a equipe será comandada pelo auxiliar Jordi Rouba.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Esta não é a primeira vez que Tito Vilanova passa pela retirada de um tumor na glândula carótida. No final de 2011, ele já havia sido submetido a uma cirurgia semelhante, também bem-sucedida.

Apoio ao treinador
Ainda nesta quinta, o presidente do Barça, Sandro Rossell, e o capitão da equipe, o zagueiro Carles Puyol, mandaram mensagens de apoio ao treinador e afirmaram acreditar em uma plena recuperação. Durante o sorteio da Liga dos Campeões na Europa, realizado também nesta quinta, o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, leu em inglês em espanhol uma mensagem de apoio ao técnico. "Tito, estamos todos com você", disse o dirigente.

Já nessa quarta, quando saíram as primeiras notícias sobre o câncer de Tito Vilanova, vários personagens do futebol mundial prestaram solidariedade ao treinador, inclusive o Real Madrid, arquirrival do Barcelona.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: tito vilanovabarcelonafutebol mundialespanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG