De olho na Libertadores, Lúcio afirma: “Encaro todo jogo como uma guerra"

Chamado de Xerife pela torcida do São Paulo, o zagueiro foi apresentado nesta quarta-feira, no Estádio Morumbi

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

Novo reforço do São Paulo, o zagueiro Lúcio foi apresentado nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Animado com o retorno ao futebol brasileiro após passar 12 anos defendendo clubes da Europa, o experiente jogador prometeu dedicação total para ajudar o tricolor na disputa da Copa Libertadores de 2013.

Lúcio fará sucesso no São Paulo? Opine!

“Eu encaro todo jogo como uma guerra. Essa competição é diferenciada. A concentração e a vibração são fundamentais. A equipe precisa ter esse perfil. Vou defender a camisa do São Paulo com o coração em todas as competições e, principalmente, na Libertadores”, disse.

Leia mais: Contratação de Lúcio põe em xeque a titularidade do fã Rhodolfo

Chamado de novo xerife do São Paulo pela torcida tricolor, Lúcio disse que estava acompanhando o futebol brasileiro na Europa e elogiou os comandados do técnico Ney Franco. No entanto, ele chegou cobrando dedicação para a equipe conquistar títulos importantes na próxima temporada.

“A preocupação maior é representar bem o São Paulo e fazer um bom trabalho. O potencial do São Paulo é muito grande. No papel, temos um excelente elenco. Mas é dentro do campo, suando a camisa, que vamos comprovar nosso valor”, explicou.

Confira ainda: Lúcio acerta e é oficializado como reforço do São Paulo para 2013

Titular da seleção brasileira nas últimas três edições da Copa do Mundo, Lúcio estava encostado na Juventus. Após rescindir o contrato com o clube italiano, na última segunda-feira, o zagueiro assinou vínculo com o São Paulo válido até dezembro de 2014.

“Fico muito feliz de poder retornar ao Brasil. Decidi pelo São Paulo, que desde quando se especulou minha saída do Inter de Milão já demonstrou interesse. Fico orgulhoso de estar em um time vencedor, de história, com presente vencedor. Joguei pouco no Brasil, o desejo de retornar sempre existiu. Hoje estou realizando esse sonho”, completou.

    Leia tudo sobre: lúciosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG