Contratação de Lúcio põe em xeque a titularidade do fã Rhodolfo

Zagueiro de 26 anos pode perder a vaga no time titular após a chegada do veterano Lúcio

iG São Paulo * |

Anunciado na terça-feira pelo São Paulo como novo reforço, Lúcio colocará em risco a sequência de um dos dois zagueiros que vinham sendo titulares da equipe. Dado crescimento de produção de Rafael Toloi até o fim da temporada, o mais ameaçado de perder a vaga é Rhodolfo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Vipcomm
Rhodolfo pode perder lugar na equipe para Lúcio

O camisa 4, que curiosamente tem Lúcio como um de seus espelhos na posição, chegou ao clube em 2011, contratado junto ao Atlético-PR, e inicialmente se destacou, sendo convocado à Seleção Brasileira e recebendo proposta de oito milhões de euros da Juventus. Depois disso, caiu de rendimento e chegou a dar explicações da má fase ao presidente Juvenal Juvêncio.

Leia mais: Lúcio acerta e é oficializado como reforço do São Paulo para 2013

Nesta temporada, voltou a se firmar e atingiu marca de mais de 100 jogos, só que também cometeu falhas. Com o retorno do volante marcador Wellington ao meio-campo, entretanto, a dupla com Toloi se tornou a menos vazada da Copa Sul-americana e também do segundo turno do Brasileiro. Questionado recentemente, Rhodolfo, ao contrário da época da proposta da Juventus, quando admitiu ter ficado abalado pelos altos valores, negou interesse em deixar o clube.

"Quero ficar, a não ser que o Juvenal não queira que eu fique. Quero disputar a Libertadores. Com certeza o clube vai contratar mais alguns jogadores também, e não quero sair", disse, em novembro, antes da conquista da Sul-americana, cuja seleção dos melhores teve a presença de seu parceiro de zaga, Rafael Toloi.

Aos 26 anos, Rhodolfo está vinculado ao São Paulo até dezembro de 2016. Apesar de Lúcio originalmente não jogar pelo lado esquerdo da defesa, como ele e o reserva Edson Silva, é bem provável que o camisa 3 perca espaço para o ídolo pentacampeão mundial na próxima temporada.

O contrato de Lúcio será válido por duas temporadas. A apresentação oficial do defensor será ao meio-dia desta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: lúciorhodolfosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG