Liderado por Alessandro com a taça do Mundial, Corinthians chega a São Paulo

Capitão foi o primeiro a desembarcar do avião que trazia a delegação corintiana do Japão. Acompanhe a comemoração do time e da torcida nas ruas da cidade

iG São Paulo * | - Atualizada às

Reprodução Twitter
Alessandro, com a taça, posa para a foto ao lado do zagueiro Chicão no ônibus do Corinthians

Os bicampeões mundiais do Corinthians já estão em São Paulo. O avião que trazia a delegação que faturou o título do Mundial de Clubes da Fifa no Japão no domingo posou por volta das 7 horas (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Os jogadores chegaram no horário previsto e foram recebidos, ainda na pista do aeroporto pelo governador Geraldo Alckmin. Assim que a porta da aeronave se abriu, o primeiro a aparecer foi Alessandro, capitão da equipe, com a taça. Depois vieram o técnico Tite e os demais jogadores. Apenas Paulo André e Guerrero não voltaram ao Brasil com a delegação. O primeiro ficou no Japão e o atacante, autor do gol na final diante do Chelsea , foi para a Alemanha. 

Leia também:  Alckmin condecora os jogadores corintianos por mérito esportivo

Marcos Bezerra/Futura Press
Corintianos esperavam pelos jogadores do lado de fora do Aeroporto Internacional de São Paulo

Os coritianos usaram uma área reservada do aeroporto de Cumbica para os procedimentos de desembarque e alfândega. Cerca de uma hora depois da chegada, eles deixaram o local e tiveram o primeiro contato com a torcida. Os atletas passaram, em dois ônibus, por uma das saídas do terminal na qual estavam concentrados fãs desde o amanhecer desta terça-feira. Mais uma vez, Alessandro carregava a taça na parte da frente do ônibus, ao lado do motorista e os torcedores fizeram festa e correram atrás do veículo corintiano. 

“Eu que vivi o momento do clube na Série B não imaginava isso. A gente fica feliz. Vamos comemorar com a torcida essa conquista”, afirmou Chicão à Sportv, de dentro do ônibus.

Leia mais:  Corinthians vai desfilar em trio elétrico pelas ruas de São Paulo

A delegação deu uma volta pelas ruas da cidade e desceu dos veículos na Avenida Tiradentes, no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ali, eles distribuiram autógrafos e tiraram fotos com policias e se encontraram com o prefeito Gilberto Kassab. Ainda nesta terça-feira, os comandados do técnico Tite  vão desfilar pelas ruas de São Paulo em um trio elétrico , animados pelo cantor Thiaguinho. 


*com informações de agências e TV Globo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG