Já vencendo por 2 a 0, o time de Milão perdeu o goleiro Castellazzi por lesão, fazendo com que o argentino Palacio assumisse a meta

O argentino Rodrigo Palacio vai para o gol durante jogo da Inter na Copa da Itália
AP
O argentino Rodrigo Palacio vai para o gol durante jogo da Inter na Copa da Itália

Apesar de construir vantagem tranquila nas oitavas de final da Copa da Itália contra o Hellas Verona, a Internazionale viveu momentos de tensão nos últimos lances da partida. Já vencendo por 2 a 0, o time de Milão perdeu o goleiro Luca Castellazzi por lesão quando Andrea Strammaccioni já havia efetuado as três substituições, fazendo com que o argentino Rodrigo Palacio assumisse a meta.

Com um time alternativo, os nerazzurri tiveram dificuldades para segurar o ímpeto dos mastini , principalmente nas jogadas criadas pelo armador Paolo Grossi. Durante o intervalo, o time do estádio Giuseppe Meazza se reorganizou e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar.

Única alteração para a etapa complementar, o colombiano Freddy Guarín não decepcionou e acertou belo passe para deixar o experiente Antonio Cassano cara a cara com o goleiro brasileiro Rafael. Sem titubear, o atacante italiano mostrou tranquilidade para empurrar para as redes.

Apenas quatro minutos depois, a dupla voltou a brilhar diante da torcida e, em cobrança de falta, o colombiano rolou para Cassano, recebeu de volta e soltou o pé. A bola ainda desviou no meio campista Alex Carrozza e deixou Rafael sem chances de defesa, definindo a classificação para as quartas de final.

Restando dez minutos para o final do confronto, Strammaccioni havia acabado de trocar Cassano pelo uruguaio Álvaro Pereira e encerrar suas alterações. Instantes depois, o goleiro Castellazzi sentiu lesão muscular e Palacio teve se assumir o posto nos minutos finais. O argentino, no entanto, só levou susto em cruzamento do brasileiro Jorginho que o zagueiro Domenico Mainetta não conseguiu aproveitar.

Confira os resultados e próximos jogos das oitavas de final da Copa da Itália:

11/12 - Roma 3 x 0 Atalanta
12/12 - Parma 1 (3) x (4) 1 Catania
12/12 - Juventus 1 x 0 Cagliari
13/12 - Milan 3 x 0 Reggina
18/12 - Internazionale 2 x Hellas Verona
19/12 - Lazio x Siena
19/12 - Udinese x Fiorentina
19/12 - Napoli x Bologna

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.