Estádio do Corinthians já tem 60% das obras concluídas

Já estão em andamento serviços de acabamento em vários pontos da obra, que conta atualmente com cerca de 1.900 trabalhadores

Gazeta |

De acordo com o Corinthians e a empreiteira Odebrecht, a construção do estádio do clube em Itaquera está 60% concluída. Já estão em andamento serviços de acabamento em vários pontos da obra, que conta atualmente com cerca de 1.900 trabalhadores.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Neste mês, foram colocados mais dois módulos da estrutura metálica da cobertura. No setor leste da arena, falta apenas a nona e última das peças, cada qual com 75 metros de comprimento e 140 toneladas. Terminada essa etapa, o guindaste vai para o setor oeste para erguer as 11 estruturas que sustentarão a cobertura por lá.

A esta altura, já chegou ao fim a etapa de fabricação de pilares e vigas pré-moldados. A maioria das cerca de 16 mil peças foi feita no próprio canteiro em Itaquera, onde os trabalhadores continuam batendo ponto em três turnos.

Leia mais:  Taça do Mundial de Clubes será exposta no memorial a partir de sábado

O cronograma oficial ainda aponta para a conclusão das obras em dezembro de 2013. Dirigentes do Corinthians e da própria Odebrecht, no entanto, acham possível adiantar bastante o processo, principalmente se o tempo ajudar.

Entre para a torcida virtual do Corinthians-SP

    Leia tudo sobre: CorinthiansArena CorinthiansItaquera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG