Abidal foi afastado dos gramados para realizar um transplante de fígado em março. A última partida do jogador foi em fevereiro deste ano, no amistoso entre França e Alemanha

Abidal está liberado para jogar
Divulgação/FCBarcelona
Abidal está liberado para jogar

O lateral-esquerdo francês Eric Abidal está liberado para voltar a vestir a camisa do Barcelona. A informação é do diário catalão Mundo Deportivo . De acordo com a publicação, Abidal recebeu, nesta terça-feira, o aval dos médicos do Barcelona para retornar aos gramados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No começo de 2011, o jogador recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas, e teve de ser submetido a cirurgia para a retirada do tumor. A rápida recuperação do jogador surpreendeu os médicos, e seu retorno aos gramados aconteceu nos cinco minutos finais do jogo contra o Real Madrid, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões 2010-2011.

Leia mais:  Barcelona anuncia renovações de contratos de Messi, Xavi e Puyol

Abidal foi afastado dos gramados para realizar um transplante de fígado em março de 2012. A última partida do jogador foi em fevereiro deste ano, no amistoso entre França e Alemanha. O francês voltou a treinar com o elenco do Barcelona em outubro. Ainda não há previsão para a reestreia do lateral em um jogo oficial. Segundo o Mundo Deportivo , o retorno deverá acontecer na atual temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.