Alckmin condecora os jogadores corintianos por mérito esportivo

Governador de São Paulo assina decreto outorgando a Medalha do Mérito Esportivo aos atletas e membros da delegação campeã do mundo

Gazeta |

Campeões do mundo, os jogadores e a delegação do Corinthians serão condecorados com a Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea que garantiu o título do Mundial de Clubes.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

A decisão foi outorgada por Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, que assinou nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto sobre a condecoração. A homenagem será oficializada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin parabenizou os atletas.

Alckmin vai receber a delegação campeã do mundo na manhã desta terça-feira, por volta das 7h, no aeroporto de Cumbica.

"O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país", declarou.

Os corintianos, no entanto, não serão os primeiros a receber a homenagem neste ano. Em 2012, o governo também outorgou medalha aos atletas paraolímpicos, que ficaram na sétima colocação no quadro geral de medalhas das Olimpídas Paralímpicas de Londres, e às jogadoras da eleção brasileira de vôlei feminino, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

    Leia tudo sobre: corinthiansmundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG