Vitória do Corinthians sobre o Chelsea domina Twitter e Facebook no Brasil

Duelo entre Corinthians e Chelsea na final do Mundial bateu recorde no Twitter. Palavras "Cássio" e "Corinthians" ganharam destaque no Facebook

iG São Paulo | - Atualizada às

A vitória do Corinthians diante do Chelsea neste domingo, que rendeu ao clube paulista o bicampeonato mundial, não foi destaque apenas na imprensa pelo mundo afora e nas conversas entre torcedores em todo o Brasil. A partida também bateu recordes nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


A final do Mundial disputada neste domingo foi o evento mais tuitado no Brasil em 2012. O jogo gerou uma média de 4.365 tuítes por minuto. Assim, o time paulista, bateu o seu próprio recorde que pertencia à final da Libertadores, que teve uma média de 3.548 tuítes a cada minuto.

Leia mais:  Corinthians recebe prêmio de R$ 10,5 milhões pela conquista do Mundial

Além disso, nos primeiros 60 segundos após a partida, foram registrados 18.498 tuítes. E ao longo do jogo foram tuitadas 502.121 mensagens com menções à vitória brasileira.

Já no Facebook, as expressões "Corinthians" e "Cássio" ganharam destaque. Segundo levantamento do Facebook, entre 8h e 10h25, os 10 principais termos comentados na plataforma eram relacionados ao Mundial.

No primeiro tempo, Cássio foi o mais comentado, com termos como "Cássio", "goleiro" e "muralha". Na segunda etapa do jogo, estiveram em destaque as palavras "Corinthians" e "campeão". De acordo com o levantamento, nos 25 minutos após o fim da partida, o goleiro Cássio voltou a ser mencionado, assim como o troféu "Bola de Ouro". A expressão "melhor jogador" também foi destaque.

Os dados mostram também que foram compartilhados três vezes mais posts do que na primeira partida, possivelmente em virtude de o jogo ter acontecido no fim de semana.

Conheça os termos mais citados durante o jogo no Facebook:

1. Corinthians

2. Campeão

3. Chelsea

4. Raça

5. Timão

6. Cássio

7. Goleiro

8. Guerrero

9. Muralha

10. Jogador

    Leia tudo sobre: corinthianschelseafacebooktwitter

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG