Técnico Tite recebeu o emblema após a vitória sobre o Chelsea no domingo na final do Mundial de Clubes no Japão

Tite exibe distintivo igual ao que os corintianos vão carregar na camisa no próximo ano
Divulgação
Tite exibe distintivo igual ao que os corintianos vão carregar na camisa no próximo ano

O Corinthians, bicampeão mundial depois de bater o Chelsea por 1 a 0 na decisão de domingo, vai herdar do Barcelona o distintivo de melhor time do mundo. O emblema excluviso da Fifa foi entregue ao técnico Tite após a partida no Japão pelo presidente da entidade Joseph Blatter. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O time paulista vai carregar o "Distintivo de Campeão Mundial da Fifa" nos seus uniformes por um ano. O símbolo contém uma imagem do troféu do Mundial de Clubes e a inscrição Fifa World Champions 2012 ("campeão mundial da Fifa 2012"), servirá, de acordo com a entidade máxima do futebol, como um símbolo visual do excelente ano do Corinthians, que venceu a Copa Libertadores da América pela primeira vez em julho, antes de coroar a temporada com o triunfo em Tóquio.

Leia mais:  Internacionalização do Corinthians passa por manutenção de time competitivo

O distintivo é entregue aos vencedores do Mundial de Clubes desde 2007 e, até o  último domingo, quem o carregava nas camisas era o Barcelona, dono do título de 2011 com vitória sobre o Santos na decisão. Milan, Manchester United e Inter de Milão também já exibiram o prêmio nos gramados. 

E ainda:  Corintianos não dormem e Tite revive melhores momentos com a família

Esse emblema faz parte de uma série entregue aos vencedores de certas competições da Fifa. A primeira equipe a recebê-lo foi a Itália, que ganhou a Copa do Mundo de 2006. Em seguida, os italianos foram substituídos pelos espanhóis, após o título em 2010. A seleção feminina da Alemanha também vestiu o emblema pela vitória no Mundial de 2007, enquanto as japonesas receberam a honraria pela conquista do torneio no ano passado.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.