Bicampeão mundial, Corinthians recebe distintivo exclusivo da Fifa para camisa

Técnico Tite recebeu o emblema após a vitória sobre o Chelsea no domingo na final do Mundial de Clubes no Japão

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
Tite exibe distintivo igual ao que os corintianos vão carregar na camisa no próximo ano

O Corinthians, bicampeão mundial depois de bater o Chelsea por 1 a 0 na decisão de domingo, vai herdar do Barcelona o distintivo de melhor time do mundo. O emblema excluviso da Fifa foi entregue ao técnico Tite após a partida no Japão pelo presidente da entidade Joseph Blatter. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O time paulista vai carregar o "Distintivo de Campeão Mundial da Fifa" nos seus uniformes por um ano. O símbolo contém uma imagem do troféu do Mundial de Clubes e a inscrição Fifa World Champions 2012 ("campeão mundial da Fifa 2012"), servirá, de acordo com a entidade máxima do futebol, como um símbolo visual do excelente ano do Corinthians, que venceu a Copa Libertadores da América pela primeira vez em julho, antes de coroar a temporada com o triunfo em Tóquio.

Leia mais:  Internacionalização do Corinthians passa por manutenção de time competitivo

O distintivo é entregue aos vencedores do Mundial de Clubes desde 2007 e, até o  último domingo, quem o carregava nas camisas era o Barcelona, dono do título de 2011 com vitória sobre o Santos na decisão. Milan, Manchester United e Inter de Milão também já exibiram o prêmio nos gramados. 

E ainda:  Corintianos não dormem e Tite revive melhores momentos com a família

Esse emblema faz parte de uma série entregue aos vencedores de certas competições da Fifa. A primeira equipe a recebê-lo foi a Itália, que ganhou a Copa do Mundo de 2006. Em seguida, os italianos foram substituídos pelos espanhóis, após o título em 2010. A seleção feminina da Alemanha também vestiu o emblema pela vitória no Mundial de 2007, enquanto as japonesas receberam a honraria pela conquista do torneio no ano passado.

*com agências

    Leia tudo sobre: corinthianstitemundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG