Sensação na Espanha, equipe está agora a apenas quatro pontos do Real, que ocupa a terceira posição

Eliseu (à esquerda), Demichelis e Gamez comemoram gol do Málaga sobre o Sevilla
Reuters
Eliseu (à esquerda), Demichelis e Gamez comemoram gol do Málaga sobre o Sevilla

Sensação na Liga dos Campeões da Europa, o Málaga está firme na briga para se garantir na próxima edição da competição europeia. Em clássico da Andaluzia pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o time alviceleste venceu o Sevilla por 2 a 0, em Sevilha, e agora está somente quatro pontos atrás do terceiro colocado Real Madrid.

Com o resultado o Málaga chega aos 28 pontos e se garante por mais uma rodada na quarta colocação do Campeonato Espanhol. Já o Sevilla segue em má fase na competição e amarga 13ª posição com apenas 19 pontos, podendo perder posição para o Rayo Vallecano, que enfrenta o Valencia neste domingo.

Depois de primeiro tempo morno, sem muitas chances de gol, os visitantes voltaram do intervalos dispostos a resolver a partida e, com apenas quatro minutos da etapa complementar, inauguraram o marcador. O experiente meia Joaquín bateu escanteio na área e o zagueiro argentino Martín Demichelis subiu mais que a defesa adversária para testar no fundo das redes.

Cerca de 20 minutos depois, o drama dos mandantes aumentou ainda mais quando o defensor argentino Federico Fazio cometeu pênalti em Joaquín e acabou expulso pelo árbitro Ayza Gámez. Na cobrança, o meio campista Eliseu bateu com categoria e definiu a vitória alviceleste.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.