Em duelo de líderes, PSG bate o Lyon e assume o primeiro lugar no Francês

Time de Paris venceu com gol de Matuidi e igualou rival e Olympique no número de pontos, mas leva melhor no saldo de gols

Gazeta | - Atualizada às

Em duelo de líderes, o Paris Saint-Germain levou a melhor sobre o Lyon neste domingo, vencendo por 1 a 0 e assumiu a ponta do Campeonato Francês. Matuidi fez o único gol da partida, que garantiu o triunfo dos anfitriões.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Reuters
Ibrahimovic em ação pelo PSG contra o Lyon

Com mais três pontos, o PSG alcançou os 35, mesma pontuação de Olympique de Marselha e do próprio Lyon. Contudo, o time da capital francesa leva a melhor no saldo de gols (21 contra 13 do Lyon e 3 do Olympique).

Leia mais: Real sofre empate do Espanyol no fim e se afasta mais ainda dos líderes

No próximo jogo, o time de Ibrahimovic visita o Brest, 16º colocado. O Lyon, por sua vez, recebe o Nice, que faz campanha irregular e é o décimo.

O jogo

Jogando em casa, o PSG dominou os primeiros momentos da partida e foi o primeiro a chegar com perigo em chute de Pastore, de dentro da área, bem defendido por Vercoutre.

No entanto, aos poucos, o Lyon mostrou porque era o líder do campeonato até então e equilibrou as ações do jogo, criando grande chance com Lisandro López, que acerto a trave após receber belo lançamento dentro da área.

No final da primeira etapa, no entanto, os anfitriões chegaram ao gol. Aos 47, Ibra fez ótimo cruzamento e Matuidi cabeceou tirando qualquer chance de defesa do goleiro adversário.

Na etapa final, o jogo foi totalmente controlado pelos donos da casa, mas eles não conseguiram chegar ao segundo gol, apesar de algumas chances claras desperdiçadas. O apito final fez a torcida local explodir: o PSG volta à liderança do Francês e, em boa fase, é o time a ser batido no torneio.

    Leia tudo sobre: PSGFrançaLyonfutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG