David Luiz sente perda e diz que trocaria prêmio individual por taça

Corinthians derrotou Chelsea por 1 a 0 e conquistou bicampeonato mundial de clubes

Gazeta |

AFP
O zagueiro David Luiz mostra seu desânimo ao lado dos corintianos Cássio e Guerrero, com os prêmios individuais do Mundial da Fifa

O jogo quase impecável de David Luiz na decisão do Mundial de Clubes garantiu a ele a eleição de segundo melhor jogador da competição. Uma premiação da qual ele aceitaria se desfazer caso fosse possível trocá-la pelo troféu de campeão, que acabou sendo levantado pelo capitão corintiano Alessandro.

Apesar de alvinegro confesso, o zagueiro deixou o estádio em Yokohama muito abatido pela derrota por 1 a 0 . "A dor é de perder um título mundial. Trocaria tudo por esse título. Trocaria boas partidas para ser campeão", lamentou.

Comente o bicampeonato mundial do Corinthians!

Questionado se os jogadores europeus não haviam sentido como ele o tropeço frente ao Corinthians, o o camisa 4 do Chelsea optou por não levantar polêmica. “Falo por mim, não estou no corpo de ninguém para saber se sentiram ou não. Cada um tem sua maneira de expressar seus sentimentos", analisou o brasileiro.

David Luiz poderia ter sido eleito até o grande nome do torneio se Cássio não tivesse feito partida brilhante neste domingo. O goleiro do Corinthians fez ao menos cinco defesas importantes, merecendo portanto a premiação individual oferecida pela Fifa.

"Nós trabalhamos como o Corinthians para merecer esse título, mas eles conseguiram fazer o gol que não conseguimos", falou o defensor, que nada pôde fazer aos 23 minutos do segundo tempo para evitar que cabeceio do peruano Guerrero tocasse o fundo do gol.

"Sinto porque vivo minha profissão. Sei o tanto que batalhei para me tornar profissional, para jogar em uma grande clube, disputar uma grande final. Sinto porque um dia sonhei em jogar uma final de Mundial. Infelizmente hoje (domingo) não consegui ganhar, mas tenho muitos anos ainda como jogador", conformou-se o beque de 25 anos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG