Tite barra Douglas e escala Jorge Henrique como titular contra o Chelsea

Treinador quer Corinthians mais veloz e prefere tirar meia para dar lugar a atacante

Bruno Winckler - enviado iG a Yokohama | - Atualizada às

AP
Douglas foi titular na estreia do Mundial contra o Al Ahly

O Corinthians que tentará conquistar o título mundial de 2012 terá uma mudança no time titular que pega o Chelsea em relação à equipe que iniciou a partida contra contra o Al Ahly, quarta-feira, em Toyota. Tite sacou Douglas e optou por Jorge Henrique como um dos 11 escolhidos. O motivo é a maior velocidade que o atacante dá ao time. Assim, Danilo jogará na função que era de Douglas e Jorge Henrique ficará mais aberto pela direita.

Infográfico: Chelsea é mais rico, mas Corinthians venceu mais

"Conversei com os atletas e já projetei em relação ao treinamento pela entrada de Jorge Henrique e saída de Douglas", disse Tite. "A primeira pessoa que soube foi o Douglas. Coloquei a ele a importância da velocidade do Jorge Henrique, mas avisei: 'te prepara, que se lá dentro do jogo a situação não se apresentar melhor, vou te colocar'", completou.

E mais:  Museu em Tóquio tem fotos de Zico, Pelé e erro de português de Ronaldinho

O Corinthians inicia o jogo com Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Jorge Henrique e Emerson; Guerrero.

"O Douglas me disse que está sentido por ficar de fora, que gostaria de jogar, mas disse 'conte comigo pra hora que tu quiser'. Reiterei para todos que é ess tipo de comprometimento que precisamos", disse o treinador corintiano.

Veja fotos do Corinthians no Japão :


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG