Museu em Tóquio tem fotos de Zico, Pelé e erro de português de Ronaldinho

Sede da Federação Japonesa faz referência a brasileiros e tem mensagem do meia do Atlético-MG

Bruno Winckler - enviado iG a Yokohama | - Atualizada às

Bruno Winckler / iG
Museu da Federação Japonesa de Futebol tem recado de Ronaldinho com erro de português

A sede da JFA (Federação Japonesa de Futebol), em Tóquio, tem no seu primeiro piso um pequeno museu com imagens históricas do futebol japonês e faz referências a alguns brasileiros que foram ídolos no país. Uma foto de Zico na disputa do Mundial de 1981 com o Flamengo tem destaque, assim como um amistoso em que Pelé, já aposentado, deu o ar da graça.

Corinthians tenta ampliar retrospecto de brasileiros contra ingleses em Mundiais

O local ainda reserva um espaço especial para uma mensagem escrita à mão por Ronaldinho Gaúcho. Com destaque, o meia atualmente no Atlético-MG, deixou uma bonita frase no local. Infelizmente o texto tem um erro de português.

"Nunca desista do seu sonho. Viva entencamente (sic) a sua vida", diz a frase assinada por ele. O espaço ainda tem referências ao último amistoso do Brasil contra a seleção japonesa, em outubro, quando a seleção ainda dirigida por Mano Menezes fez 4 a 1 no Japão em Wroclaw, na Polônia.

Neste sábado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, elogiou a organização do Mundial de Clubes da Fifa feita pela JFA e disse que os vinte anos da J-League (a primeira divisão do futebol japonês) só afirmam a evolução do país no futebol. "Antes o Japão atraía astros para popularizar o esporte, como Zico, agora exporta craques para os grandes times do mundo", disse ele se referindo a Shinji Kagawa, meia do Manchester United.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG