United mantém vantagem sobre o City no Inglês. Liverpool é surpreendido em casa

United venceu o Sunderland e segue com seis pontos de frente sobre os atuais campeões na Inglaterra

iG São Paulo * | - Atualizada às

O Manchester United voltou a deixar em seis pontos a diferença para o segundo colocado Manchester City no Campeonato Inglês. O líder entrou em campo sabendo da vitória de seu perseguidor sobre o Newcastle e não bobeou, derrotando o Sunderland por 3 a 1, com gols de Van Persie, Cleverly e Roone.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Van Persie marcou um dos gols da vitória do United neste sábado

A vitória leva o ponteiro do Campeonato Inglês a 42 pontos ganhos em 17 rodadas – na seguinte, daqui a uma semana, seu adversário será o Swansea City, fora de casa. Embaixo na tabela, o Sunderland conhece seu sétimo tropeço e não sai dos 16 pontos.

Leia mais: City vence Newcastle e mantém perseguição ao Manchester United

O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos da etapa inicial. A zaga do Sunderland afastou mal cruzamento de Ashley Young, Van Persie ficou com o rebote e chutou no ângulo direito. Três minutos depois, o placar já era novamente movimentado: Cleverly recebeu na área e tocou no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

Veja ainda: Título inglês está entre United e City, diz Alex Ferguson

Em vantagem, o Manchester não deixou de atacar. Passados 13 minutos do intervalo, a equipe da casa chegou à ponta esquerda com Van Persie. Com habilidade, ele passou por defensores e cruzou à meia altura para Rooney, que encontrou espaço entre a marcação e empurrou para a rede, marcando o terceiro.

O Sunderland respondeu aos 26. Após cruzamento pelo lado esquerdo, a bola atravessou toda a extensão da área até chegar a Sessegnon, que voltou a alçá-la. Na segunda trave, quase em cima da linha, Campbell subiu de cabeça e a desviou para a rede. A reação, porém, parou por aí e não evitou o revés dos visitantes.

Surpresa

Também neste sábado, o Liverpool foi surpreendido dentro de seus domínios. Com dois gols de Benteke e um de Weimann, o Aston Villa venceu por 3 a 1 – Gerrard descontou – e ganhou impulso na zona de baixo da tabela, chegando aos 15 pontos, sete a menos do que o rival.

O Everton, por sua vez, não passou de empate por 1 a 1 com o Stoke City. Como visitante, o time saiu à frente no marcador graças a gol contra de Shawcross, porém deixou a vitória escapar no segundo tempo, quando Kenwyne Jones anotou para a equipe da casa.

* Com Gazeta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG