Longe dos holofotes, Al Ahly e Monterrey disputam terceiro lugar

Quem vencer o confronto leva para casa, além da medalha de bronze do Mundial de Clubes da Fifa, US$ 2,5 milhões

iG São Paulo * |

Neste domingo, as atenções de todo o planeta estarão voltadas para o Estádio de Yokohama, onde será disputada a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea. Ainda assim, algumas horas antes, ofuscados pela partida principal, Al Ahly e Monterrey duelam no mesmo palco pela terceira posição da competição, a partir das 5h30 (de Brasília).

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Derrotados pelo Corinthians por 1 a 0 nas semifinais, os egípcios do Al Ahly buscam agora repetir o feito de 2006, quando também conquistaram o terceiro lugar no Mundial. "Nosso objetivo é o óbvio: terminar na melhor posição que podemos obter. Realmente aproveitamos nossa passagem aqui pelo Japão e as pessoas nos receberam calorosamente. Agora, queremos recompensá-las por sua hospitalidade com uma boa atuação", disse o técnico Hossam El Badry.

A partida poderá ainda ter um gosto especial para o atacante Mohamed Aboutrika, presente já na campanha de 2006. Caso saia do banco de reservas e balance as redes apenas uma vez, ele se tornará de maneira isolada o maior artilheiro da história da competição, com cinco gols. A única dúvida da equipe fica por conta da presença do goleiro titular Ekramy, que deixou a partida contra o Corinthians com um estiramento na coxa direita.

Leia mais:  CNN se impressiona com loucura dos torcedores do Corinthians

Já os mexicanos do Monterrey buscam se despedir da competição evitando cometer os erros que os tiraram da final, após serem derrotados por 3 a 1 pelo Chelsea. "Respeitamos demais eles na semifinal. Agora, precisamos virar a página e mantermos o foco no último jogo. Queremos o terceiro lugar e daremos tudo o que temos para consegui-lo. Será muito importante", garantiu o atacante Aldo de Nigris.

Os principais desfalques da equipes são dois: o atacante chileno Humberto Suazo, astro do time, e o meia César de La Peña. Ambos estão lesionados e já foram cortados da competição. Quem vencer o confronto leva para casa, além da medalha de bronze, US$ 2,5 milhões .

FICHA TÉCNICA
AL AHLY X MONTERREY

Local: Estádio de Yokohama, em Yokohama, no Japão
Data: 16 de dezembro de 2012, domingo
Horário: 05h30 (de Brasília)
Árbitro: Peter O'Leary, da Nova Zelândia
Assistentes: Mark Rule, da Nova Zelândia, e Ravinesh Kumar, das Ilhas Fiji

AL AHLY: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Rabia, Ashour, Said, Soliman e Hamdi; Gedo
Técnico: Hossam El Badry

MONTERREY: Orozco; Pérez, Mier, Basanta e Chávez; Meza, Cardozo e Ayoví; Jesús Corona, César Delgado e Aldo de Nigris
Técnico: Víctor Vucetich

* com Gazeta

    Leia tudo sobre: al ahlymonterreymundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG