Kiessling desequilibra, e Leverkusen bate Hamburgo com facilidade

Vitória por 3 a 0 volta a deixar em nove pontos (33 contra 42) a diferença para o primeiro colocado Bayern de Munique

Gazeta | - Atualizada às

O atacante Stefan Kiessling foi o nome do Bayer Leverkusen no duelo contra o Hamburgo, neste sábado, pela continuação da 17ª rodada do Campeonato Alemão. Com dois gols e uma assistência, ele desequilibrou e comandou o triunfo por 3 a 0, na BayArena.

Reuters
Kiessling e Schürrle anotaram na vitória do Bayer Leverkusen sobre o Hamburgo

A vitória volta a deixar em nove pontos (33 contra 42) a diferença para o primeiro colocado Bayern de Munique, que abriu a rodada na sexta-feira derrotando o Borussia Monchengladbach. Em zona morna da tabela, o Hamburgo permanece com 24 pontos.

Bayern de Munique pressiona, mas fica no empate contra o B. Mönchengladbach

Jogando diante de sua torcida, o Leverkusen precisou de 26 minutos para abrir a contagem. Após cruzamento de Schurrle do bico esquerdo da grande área, Castro tentou o domínio, e a bola escapou, mas enganou o marcador adversário, sobrando livre para Kiessling encher o pé na saída do goleiro.

Dez minutos mais tarde, a equipe da casa ampliou. Kiessling fintou um marcador na intermediária e tocou na entrada da área para Schurrle, que ganhou de Mancienne na velocidade e chutou no canto. A bola ainda tocou a trave direita antes de ir para a rede.

A festa se completaria com a participação decisiva de Kiessling mais uma vez. Aos 21 minutos do segundo tempo, ele disparou para alcançar reposição do goleiro Leno e tocou por cima de Adler, anotando um golaço para assegurar o resultado positivo.

Na caça à liderança da competição nacional, o Leverkusen volta a campo na quinta-feira, diante do Eintracht Frankfurt, novamente na BayArena. No dia seguinte, o Hamburgo visita o Nuremberg.

Também neste sábado, o Eintracht Frankfurt superou o Wolsfburgo fora de casa. Meier e Inui marcaram os gols da vitória por 2 a 0, na qual a equipe mandante teve o volante Josué expulso logo aos 16 minutos do primeiro tempo.

    Leia tudo sobre: bayer leverkusenalemanhafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG