Comum no Japão, casamento no saguão do hotel do Corinthians causa surpresa

Hotéis de luxo costumam abrir seu espaço para cerimônias religiosas e um casamento foi celebrado no Sheraton, local onde a delegação do Corinthians está hospedada

Bruno Winckler - enviado iG a Yokohama | - Atualizada às

Uma cena causou espanto entre os brasileiros que estavam no hotel Sheraton, de Yokohama, na tarde deste sábado (madrugada no Brasil). Um casamento foi celebrado no saguão do hotel onde a delegação do Corinthians está concentrada para a final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo.

Leia também: Museu em Tóquio tem fotos de Zico, Pelé e erro de português de Ronaldinho

Funcionários do hotel informam que é comum tal tipo de celebração em hotéis, muitas vezes escolhidos por conta do luxo e glamour que o envolvem. A diária no Sheraton de Yokohama não sai por menos de US$ 800 (R$ 1.699).

Durante a cerimônia, torcedores do Corinthians andavam pelo saguão sem entender muito bem o motivo de um evento tão especial na vida de um casal ser celebrado em um lugar público e na presença de tantos estranhos.

A cerimônia católica também é rara no Japão. Apenas 1,2% da população é cristã. O xintoísmo e o budismo são as religiões com mais fiéis no país: 90% dos japoneses seguem uma duas religiões. Por ter poucos adeptos, há poucas igrejas católicas no país e com isso muitos casais preferem celebrar seus casamentos em salões especiais ou em saguões de hotel.

    Leia tudo sobre: corinthiansmundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG