São Paulo recusa proposta do Fluminense e fica com Carleto em 2013

O lateral-esquerdo evitou lamentar, mas deu a entender que preferia seguir defendendo o clube das Laranjeiras

Gazeta |

Photocamera
Thiago Carleto retorna para o São Paulo

O atual campeão brasileiro terá um jogador a menos em seu elenco. O São Paulo não aceitou a oferta do Fluminense para manter Carleto e o lateral-esquerdo cumprirá no Morumbi seu último ano de contrato com a equipe paulista. O jogador já realizou até exames médicos para se juntar ao elenco de Ney Franco.

"O Fluminense tentou que eu ficasse, mas o São Paulo não deixou. Conversei com a diretoria do São Paulo, eles querem que eu volte, têm um planejamento para mim em 2013. Já está tudo certo. Eu me reapresento no dia 3", disse Carleto, após participar de partida beneficente na Vila Belmiro, nesta sexta-feira.

Leia mais:  Cartola do São Paulo se esquiva sobre Lúcio e admite contato com Breno

O jogador evitou lamentar, mas deu a entender que preferia seguir nas Laranjeiras. "As circunstâncias no Fluminense foram muito boas. O Abel (Braga, técnico), os jogadores, todos pediram que eu ficasse, só que entre as diretorias não houve acordo", falou, logo elogiando o time com o qual está vinculado até o fim de 2013. "Não optei por anda, não disse minha opinião. Agora posso dizer que estou muito feliz por voltar ao São Paulo."

Carleto saiu do futebol espanhol para o São Paulo em 2010, mas nunca teve muitas chances na equipe. No ano passado, foi para o América-MG e acabou rebaixado no Brasileiro. Mesmo assim, teve seu empréstimo solicitado pelo Fluminense em janeiro e sai com os títulos carioca e brasileiro.

Veja também:  Valores envolvidos no negócio com Conca assustam Fluminense

Se Carleto era reserva de Carlinhos na equipe do Rio de Janeiro, agora o lateral esquerdo será concorrente de Cortez no atual campeão da Sul-americana. Mas um bate-papo com Ney Franco nesta semana o tranquilizou sobre as oportunidades de jogar no Paulista, na Libertadores, na Copa do Brasil, na Recopa Sul-americana e no Brasileiro.

"Tive uma conversa com o Ney Franco antes mesmo da final (da Copa Sul-americana, na quarta-feira) e ele me explicou o planejamento. Será um prazer, já agradeço a ele. Curto minhas férias com o pensamento já no São Paulo em 2013", assegurou, contente pelo que viveu em 2012. "Estou feliz da vida, pelos dois títulos e a forma como foi o ano no Fluminense. Agora é caminho novo, vida nova", definiu.

    Leia tudo sobre: são paulofluminensecarletomercado da bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG