Ex-jogador do Flamengo, Renato Augusto sela acordo com o Corinthians

Diretoria corintiana comprará 50% dos direitos econômicos do meia, mas vai anunciá-lo apenas depois da disputa do Mundial de Clubes

O Dia | - Atualizada às

AFP
Renato Augusto em ação pelo Bayer Leverkusen

Apenas detalhes contratuais separam o meia Renato Augusto do Corinthians . O clube paulista já acertou a base salarial e os termos do vínculo com o jogador, de 24 anos. A diretoria pretende anunciar o acordo somente após a disputa do Mundial de Clubes. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, já acatou os termos oferecidos pelo Corinthians, que comprará 50% dos direitos econômicos do atleta ex-Flamengo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador era cobiçado por outros clubes brasileiros, que chegaram a sondá-lo. Santos, Flamengo e Cruzeiro foram alguns interessados no negócio. O que pesou para o jogador aceitar a proposta corintiana foi a visibilidade atual do time com o Mundial de Clubes, além da disputa da Libertadores de 2013.

O novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, já chegou a lamentar a impossibilidade de repatriar Renato Augusto. De acordo com o cartola, o jogador já está negociado com outro clube brasileiro, sem citar o nome. Fato que caracteriza ainda mais o acordo com o Corinthians.

Renato Augusto defende o Bayer desde 2008 e é empresariado pelo agente Carlos Leite, responsável por levar a proposta do Corinthians ao clube alemão.

A diretoria do Corinthians adota cautela para falar sobre o tema, porém, não nega o acordo. O motivo para o cuidado? Não desviar o foco do clube na reta final do Mundial de Clubes, no Japão. Os dirigentes, inclusive Tite, em conversas informais, já demonstram entusiasmo com a chance de contar com o jogador no elenco do próximo ano.

    Leia tudo sobre: CorinthiansFutebol MundialAlemanhaRenato Augusto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG