CNN se impressiona com loucura dos torcedores do Corinthians

Reportagem descreve festa nas ruas antes da partida contra o Al Ahly e presença em grande quantidade no Toyota Stadium durante o jogo

iG São Paulo * |

A tomada do Japão pela Fiel foi notada pela CNN. A rede norte-americana de notícias publicou um texto com o título " Corinthians : os torcedores mais loucos do mundo?", no qual relata o comportamento dos corintianos no Mundial de Clubes da Fifa .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Assinada pelo jornalista James Montague, a reportagem descreve a festa nas ruas de Nagoya antes da partida contra o Al Ahly. No Toyota Stadium, na apertada vitória por 1 a 0, "o 12º jogador do Corinthians mostrou ser a diferença".

Veja fotos dos torcedores do Corinthians no Toyota Stadium, antes da semifinal:

"Diferentemente de outros times, que trouxeram no máximo alguns milhares de torcedores, o Corinthians apareceu em Nagoya com 30 mil, banhando a cidade de preto e branco", diz o texto, que recorda também a despedida calorosa em Cumbica: "Incríveis 15 mil torcedores foram ao aeroporto apenas para ver o time partir".

Entre relatos sobre fiéis que partiram de todo o mundo para acompanhar o time, a CNN lembra a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, a parceria com Ronaldo, o corintianismo de Lula, o Mundial conquistado em 2000 e a origem no Corinthian inglês.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: CNNCorinthiansMundial de Clubes da Fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG