Ponte confirma ida de Luan para o Atlético-MG e anuncia reforços

Wellington Bruno, que defendeu o Flamengo, e Chiquinho, ex-jogador do Corinthians, são as duas maiores novidades do time campineiro

Gazeta |

Gazeta Press
Luan comemora o gol da Ponte contra o Santos

Treinando desde o início da semana na Cidade do Galo, onde se recupera de uma lesão na região do púbis, o atacante Luan, da Ponte Preta, foi oficialmente negociado com o Atlético-MG. Os detalhes do acordo não foram divulgados pelo diretor executivo Ocimar Bolicenho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ainda está tudo no jurídico, por isso não há como oficializar o negócio, mas já chegamos a um consenso", decretou o dirigente da Ponte Preta. No início de dezembro, a equipe paulista havia comprado 40% dos direitos federativos de Luan do Atlético de Sorocaba, equipe em que se destacou na Série A do Paulistão. Surpresa no Campeonato Brasileiro, o atacante deve ser negociado com o Atlético-MG por um valor pouco superior ao R$ 1,2 milhão pago pela Ponte.

No mesmo dia em que confirmou a saída de Luan, a Ponte Preta anunciou mais quatro jogadores para a temporada 2013, sendo que dois já eram nomes conhecidos: o volante Bruno Silva, que atuou na Série B com a camisa do Avaí, e o também volante Ferrugem, que estava no Brasiliense e, assim como o clube catarinense, já tinha tido a negociação anunciada pelos times de origem.

Leia mais:  Sem saber se fica, Nikão comemora temporada especial na Ponte Preta

As novidades da lista de contratações da equipe do técnico Guto Ferreira ficaram por conta de dois atacantes que vêm de equipes grandes do futebol brasileiro. O primeiro é Wellington Bruno, que vestiu a camisa 9 do Flamengo na reta final do Brasileirão, e o outro é o atacante Chiquinho, ex-jogador do Corinthians. Ambos se destacaram pelo Ipatinga antes de serem negociados.

Além dos quatro nomes, a Ponte Preta já havia anunciado o atacante Willian, além de Dennis, Geovanni e Diego Rosa. Nos bastidores, a equipe briga pela permanência de Nikão e confirma a renovação do goleiro Roberto por mais um ano. Thiago Cametá, lateral direito do Remo, também está contratado, mas só chega ao clube em março.

    Leia tudo sobre: Ponte PretaLuanAtlético-MGmercado da bola

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG