Com 85% de obras prontas, Arena Fonte Nova inicia a instalação de cadeiras

Inauguração do estádio é prevista para março de 2013, com o clássico Ba-Vi. Operários já começam a realizar obras de acabamento e de instalações elétricas

iG São Paulo * | - Atualizada às

Divulgação/Ministério do Esporte
Assentos começam a ser colocados na Arena Fonte Nova

Estádio que receberá três partidas durante a Copa das Confederações 2013 e seis partidas da Copa do Mundo de 2014 , a Arena Fonte Nova tornou-se nesta semana o terceiro dos novos estádios brasileiros a entrar na fase de instalação das cadeiras numeradas. Com 85% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova terá a colocação de 50 mil assentos.

Qual será o melhor estádio do Brasil para a Copa 2014? Deixe seu recado

Depois de iniciar o processo de escavação para a preparação do plantio do gramado e faltando 15% das obras para a conclusão, a Arena Fonte Nova iniciou a instalação das cadeiras. Aproximadamente quatro mil colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados se revezam na tarefa, em turmas que completam 22 horas de trabalho diárias.

Outras frentes de serviço são realizadas ao mesmo tempo, como acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e de TI, rampas de acesso laterais, entre outras.

Veja como estão as obras em dezembro dos estádios para a Copa de 2014:


Os tons de verde dos primeiros assentos instalados remetem à paleta utilizada em toda a Arena Fonte Nova, que homenageiam as águas esverdeadas do Dique do Tororó, único manancial natural da cidade de Salvador.

Veja também: Estádio do Mineirão acerta últimos detalhes. Veja as fotos

Serão três tipos de assento: um para o público geral, sem braços, outro para a área de hospitalidade, com braços e feito de resina plástica, assim como o da geral, e outro para os camarotes. Este, acolchoado e com braço estofado.

As obras em todos os setores se aproximam da conclusão e já estão totalmente concluídas no edifício da garagem e na montagem da estrutura da cobertura. A inauguração da Arena está prevista para março de 2013 e deve acontecer com o clássicvo Bahia x Vitória. O Bahia já assinou um contrato que garante a disputa de 33 jogos do clube na Arena na próxima temporada.

* Com Gazeta Esportiva

    Leia tudo sobre: Copa 2014EstádiosCopa das Confederações 2013VitóriaBahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG