Zagueiro paraguaio que disputou a Copa de 2010 é oferecido ao Grêmio

Antolín Alcaraz, que atua pelo Wigan, tem o perfil de liderança que a diretoria gremista deseja e chegaria para atuar ao lado de Werley

iG São Paulo * |

Gety Images
Alcaraz em ação pela seleção paraguaia

Com a saída de Gilberto Silva para o Atlético-MG, o Grêmio busca a contratação de um zagueiro experiente para liderar a defesa ao lado de Werley em 2013. Nesta terça-feira, o nome do paraguaio Antolín Alcaraz, que atua pelo Wigan, da Inglaterra, foi oferecido ao clube por Catalino Rivarola, ex-zagueiro gremista na década de 90 e que hoje trabalha como empresário.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Alcaraz, 30 anos, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Logo na estreia da competição, marcou o gol do Paraguai no empate em 1 a 1 com a Itália, sendo posteriormente escolhido pela Fifa como o melhor jogador em campo. O paraguaio possui o perfil de liderança que a direção gremista deseja - semelhante ao do uruguaio Diego Lugano, que está no PSG, mas não deve ser liberado.

Antes de tentar esta contratação, porém, o Grêmio busca a renovação com Naldo. Depois de um primeiro semestre discreto, o zagueiro teve boas participações na segunda metade do Brasileirão, quando substituiu Gilberto Silva em algumas partidas. A negociação deve ser concluída no máximo na próxima semana.

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: grêmioalcaraz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG