Alejandro Donatti levou cartão vermelho logo no início da primeira partida, no mesmo lance que resultou na expulsão do atacante são-paulino

Alejandro Donatti, zagueiro do Tigre
Gazeta Press
Alejandro Donatti, zagueiro do Tigre

O São Paulo reclamou bastante após a primeira partida da final da Copa Sul-Americana do estilo de jogo violento do Tigre. Alejandro Donatti, zagueiro do clube argentino, considera que a análise dos brasileiros sobre o comportamento da sua equipe não é justo.

Você considera o Tigre como uma equipe violenta? Deixe seu comentário

“Somos argentinos e esse é nosso estilo de jogo”, afirmou Donatti nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva de apresentação da final da Copa Sul-Americana. “Jogamos muito forte, pressionamos bastante. Peço desculpas se eles se sentiram ofendidos, mas o Tigre é coração e garra. E é assim que devemos jogar em uma final”, completou.

Donatti não poderá entrar em campo nesta quarta-feira para defender o Tigre. Isso porque ele foi expulso logo aos 12 minutos do primeiro jogo da decisão, após confusão com o atacante são-paulino Luis Fabiano, que também recebeu o cartão vermelho.

Copa Sul-Americana: Mesmo jogando em casa, São Paulo nega favoritismo na final

“Não sei se a expulsão foi injusta, mas o fato é que me expulsaram e vou ficar fora da final”, declarou Donatti. “Fiquei muito mal com isso. O Luis Fabiano também ficou porque estamos fora da final. Me arrependo muito, porque não sou assim. Tenho poucas expulsões na minha carreira, essa foi só a segunda. Não sou um jogador violento, mas peço desculpas aos meus companheiros e também ao Luis Fabiano, que e um grande jogador e uma grande pessoa. A verdade é que nenhum de nós dois teve culpa”, concluiu.

E mais:  Vice do São Paulo pede mudança nos critérios da CBF de vagas na Libertadores

A partida desta quarta-feira entre São Paulo e Tigre no Morumbi está marcada para as 21h50 (de Brasília). Como o primeiro jogo terminou empatado, quem vencer a partida leva a taça. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate na decisão. Desta maneira, em caso de nova igualdade, o campeão será definido nos pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.