O atacante Hisato foi o autor do gol da vitória dos japoneses, já no segundo tempo da partida

Atual campeão do Campeonato Japonês, fato inédito da sua história, o Sanfrecce Hiroshima tinha a expectativa de chegar, pelo menos, à semifinal deste Mundial de Clubes da Fifa. Não deu. No entanto, na manhã desta quarta-feira, o time jogou pela ‘honra’ no Estádio Toyota, virou sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 2, e ficou com o quinto lugar da competição.

Jogadores do Sanfrecce Hiroshima comemoram gol de forma inusitada
Getty Images
Jogadores do Sanfrecce Hiroshima comemoram gol de forma inusitada

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Seungyong acionou Rafinha na entrada da área. O zagueiro Muzimoto interceptou e tentou recuar para o goleiro, mas a bola foi mais forte do que devia e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para a equipe sul-coreana. A reação veio aos 34, quando o lateral esquerdo Yamagishi, em rebote, deixou tudo igual.

Já na etapa complementar, quando os primeiros gritos da torcida do Corinthians no estádio começavam a ser ouvidos, Yamagishi tentou cruzamento e a bola entrou de forma direta no gol de Youngkwang, virando a partida para os japoneses. Aos 26, o atacante Hisato recebeu bom passe na área e só rolou a bola para decretar a vitória do Sanfrecce Hiroshima.

Ainda deu tempo de Yong Lee, aos 50 minutos, descontar para o time do Ulsan Hyundai, mas logo depois do tento o árbitro encerrou a partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.