No Morumbi, cambistas vendem ingresso de R$ 80 por R$ 300

Horas antes da decisão da Copa Sul-Americana, torcedores são abordados em frente ao estádio - dez cambistas foram presos. Oficialmente, venda ocorreu apenas pela internet

João Pontes - iG São Paulo | - Atualizada às

João Pontes/iG
Torcida do São Paulo chega ao Morumbi para a final da Sul-Americana

A princípio, a venda de ingressos pela internet deveria dificultar a vida dos cambistas. Na final da Copa Sul-Americana, por exemplo, o São Paulo comercializou todas as entradas para a partida contra o Tigre pela internet. Porém, faltando poucas horas para a bolar rolar no Morumbi, vários cambistas oferecem ingressos nos arredores do estádio.

Dez cambistas, alguns com ingressos falsos, chegaram a ser presos horas antes do início da partida.

Tem algo a relatar sobre ação de cambistas? Palpite para o jogo? Deixe seu recado

“É mais fácil quando abre a venda de ingressos na bilheteria. Pela internet, não conseguimos ficar com a mesma quantidade de ingressos. Mas trabalhamos normalmente”, disse um cambista, que aceitou falar com a reportagem sem se identificar.

De qualquer forma, mesmo sem a venda de ingressos na bilheteria, o lucro dos cambistas é garantido. “Estou vendendo ingressos de arquibancada que custam R$ 80 por R$ 300. Em final, o torcedor aceita pagar qualquer preço para comemorar o título no estádio. Tem setor que estou vendendo por mais de R$ 500”, explicou.

Para evitar qualquer problema no dia da partida, os cambistas costumam trabalhar em dupla. Enquanto um fica encarregado de oferecer a entrada, o outro carrega os ingressos e só aparece após o torcedor mostrar interesse na compra.

“É a melhor forma de garantir nossa segurança com a torcida e evitar qualquer problema com a Polícia. Em jogos importantes, algumas vezes aparecem torcedores organizados que tentam roubar nossos ingressos”, comentou.

Confusão nas vendas

A comercialização de ingressos para o jogo entre São Paulo e Tigre ficou marcada por uma série de falhas. Para começar, a torcida tricolor foi informada que as vendas seriam iniciadas no dia 3 dezembro. No entanto, um dia antes, as entradas estavam disponíveis no site da Zenks,empresa responsável pela comercialização.

De quebra, muitos torcedores enfrentaram problemas para efetuar a compra. O site não carregada devido a enorme procura e outras informações erradas também foram divulgadas. Alguns setores, por exemplo, apareciam como esgotados, e pouco depois com ingressos liberados.

A confusão revoltou, principalmente, os sócios torcedores do São Paulo, que não tiveram prioridade para efetuar a compra de ingressos. Por causa do problema, a cúpula tricolor promete fazer uma série de melhorias no programa de sócios em 2013.

    Leia tudo sobre: são paulomorumbicambistascopa sul-americana 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG