Náutico dispensa três jogadores e prioriza renovações de contrato

Araújo é um dos nomes praticamente certos para permanecer no time em 2013

Gazeta |

Três jogadores não terão seus contratos renovados com o Náutico para a próxima temporada e estão livres para assinar com um novo clube. Embora alguns atletas estejam saindo, a diretoria alvirrubra já divulgou que, neste momento, a prioridade é renovar com as peças que já estão no elenco.

Gazeta Press
Souza fez um bom ano pelo Náutico

O meia Breitner, que retornará de empréstimo ao Santos, e os atacantes Romero e Kim não continuarão no clube pernambucano em 2013. Os três jogadores foram os primeiros a não terem seus contratos renovados, mas a decisão não causou nehuma surpresa, já que não eram muito aproveitados pelo técnico Alexandre Gallo.

"São atletas que nos ajudaram, tiveram papel importante na nossa campanha, mas para 2013 não vamos usá-los mais. São bons jogadores e tenho certeza de que haverá clubes para eles. Normalmente, quando não renovamos, costuma-se falar em deficiência técnica, mas não é o caso desses atletas. Só estão saindo porque queremos reformular um pouco o nosso elenco", declarou Toninho Monteiro, vice-presidente do clube.

Araújo é um dos nomes praticamente certos para permanecer no Timbu. O jogador tem base salarial acertada e sua extensão de contrato está próxima. Não é o mesmo caso de Rhayner e Souza, que dificilmente ficarão. O primeiro interessa ao campeão Fluminense, como divulgou o empresário do atleta, já Souza pertence ao Palmeiras e faz parte dos planos do clube paulista para o próximo ano.

"Esse ano vamos ter o cuidado de contratar dois meias pelo menos", afirmou Toninho, além de declarar que o clube deve anunciar mais dispensas, renovações e contratações no próximos 15 dias.

    Leia tudo sobre: Náutico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG