De acordo com o jornal inglês "The Sun", dupla brasilera faz parte da lista de jogadores desejados pelo clube londrino

Paulinho em ação no treino do Corinthians
Agência Corinthians
Paulinho em ação no treino do Corinthians

Reduto de brasileiros, o Chelsea pode ampliar ainda mais o número de jogadores do país em seu plantel em 2013. Segundo a imprensa inglesa, o volante Paulinho, do Corinthians , e o lateral-direito Danilo, ex- Santos e atualmente no Porto, seriam dois alvos do atual campeão europeu na próxima janela de transferências.

De acordo com o The Sun , Paulinho teria despertado o interesse do milionário Roman Abramovich por conta de suas boas atuações por Corinthians e seleção brasileira. O técnico Rafa Benítez estaria inclusive observando com carinho o desempenho do volante no Mundial de Clubes, no Japão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A chegada do jogador, que também interessa à Internazionale e ao Manchester City, seria uma solução para substituir o espanhol Oriol Romeu, afastado dos gramados durante o restante da temporada por conta de lesão no joelho direito.

Já Danilo é tratado como uma estrela em ascensão pelo clube londrino. Segundo o jornal português A Bola , o polivalente jogador é visto como substituto do lateral-direito Paulo Ferreira. Aos 33 anos, o português não terá o seu contrato renovado e deixará o Chelsea na próxima temporada.

Se quiser contar com os dois jogadores, porém, Abramovich terá que abrir os cofres. Para ter Paulinho, o dono do Chelsea desembolsaria 11 milhões de libras, cerca de R$ 37 milhões. Já Danilo, que também interessa ao Real Madrid, tem valor estipulado em 50 milhões de euros, cerca de R$ 135 milhões.

Atualmente, quatro brasileiros compõem o elenco do Chelsea. Titulares, David Luiz, Ramires e Oscar tem a companhia do meia Lucas Piazon. No meio de 2013, porém, o plantel verde e amarelo irá aumentar em Londres, já que o lateral-direito Wallace, do Fluminense, já acertou a sua ida para os blues , mas segue no Rio de Janeiro até a metade do próximo ano.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.