Desde 2009, quando assumiu a responsabilidade de defender o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass não perdeu a condição de titular

Fernando Prass vai defender o Vasco
Futura Press
Fernando Prass vai defender o Vasco

A diretoria do Vasco foi surpreendida com a informação de que o goleiro Fernando Prass conseguiu a rescisão de seu contrato de maneira unilateral na CBF e deixou o clube para defender o Palmeiras. O jogador já tinha comunicado ao diretor executivo do Vasco, René Simões, que tinha uma proposta do Palmeiras e ouviu do dirigente que eles se reuniriam no meio da semana, algo que o arqueiro preferiu não aguardar.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A realidade é que o Vasco perdeu o titular de seu gol nos últimos quatro anos. Desde 2009, quando assumiu a responsabilidade de defender as traves vascaínas na Série B do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass não perdeu a condição de titular, tendo participado de quase todos os jogos do time. Portanto, os dirigentes vascaínos agora vão se reunir para saber qual providência tomar.

"O Fernando Prass é um grande goleiro, foi nosso titular nos últimos anos e a gente não esperava essa rescisão de contrato. Agora, vamos nos reunir para ver o que fazer nesta posição. Temos o Alessandro, que é um bom jogador, mas também podemos ir ao mercado procurar soluções. Porém, não podemos ficar antecipando nada, pois não há nada resolvido ainda", disse o diretor técnico Ricardo Gomes.

Leia mais:  Palmeiras fecha com Fernando Prass até o fim de 2015

Alessandro ganhou nos últimos anos o rótulo de eterno reserva do Vasco. Na temporada de 2012 ele atuou apenas em três partidas como titular, sendo duas pelo Campeonato Carioca e uma pelo Campeonato Brasileiro - justamente a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, pela última rodada. Naquela ocasião Fernando Prass ficou de fora para curar uma bursite no braço direito.

"Venho trabalhando sempre com o objetivo de mostrar que tenho condições de ser titular do Vasco. Respeito muito todos os meus companheiros e sempre respeitei a condição de titular do Fernando Prass, que é um grande goleiro, além de muito experiente. Mas sempre vou pensar em um dia ser o dono da posição, pois esse é o desejo de qualquer profissional", disse Alessandro.

ALTERNATIVAS

Além de Alessandro, o Vasco conta ainda com Diogo Silva para o gol, mas ele é visto como uma opção ainda longe da ideal para assumir a condição de titular. Outro arqueiro que faz parte do elenco, mas somente até 31 de dezembro, é Tiago, de 29 anos, contratado em 2009 junto à Portuguesa, onde ganhou fama de artilheiro por cobrar pênaltis e faltas. O jogador vem desde a semana passada negociando uma transferência para defender o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro momento o Vasco não criou dificuldades, pois contava com Fernando Prass. Porém, sem ele, Tiago pode voltar a ser uma opção e receber uma proposta para permanecer na Colina.

Veja também:  Romário critica Dinamite após saída de Prass: 'Pior momento da história'

Caso vá ao mercado em busca de um goleiro, a ideia do Vasco é procurar um jogador que seja dono dos próprios direitos federativos ou que venha com pouco custo. Um nome que é visto com bons olhos é o de Dida, que defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro e que não sabe se vai permanecer.

Outra possibilidade é buscar um reserva com status de titular. Na noite de segunda-feira, uma pessoa ligada à diretoria do Vasco telefonou para um dirigente do Botafogo para saber a viabilidade de se liberar Renan, que vem ficando na reserva de Jéfferson e gostaria de ser titular em outro clube. A ideia era o jogador ser contratado por empréstimo de um ano, com o Cruz-maltino cedendo algum jogador ao Glorioso. Caso a situação evolua, é possível que o Botafogo entregue uma lista ao Vasco com nomes que interessam, que seria encabeçada por Eder Luis.

REAPRESENTAÇÂO

Certo é que o elenco vai se reapresentar em 3 de janeiro, provavelmente muito reduzido. A pré-temporada acontecerá em Pinheiral (RJ) e a estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, será no dia 19 de janeiro, diante do Boavista, às 19h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Vasco não ganha o título estadual desde 2003, quando foi campeão superando o Fluminense na grande decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.