Um dia antes da estreia corintiana, canal japonês ignora Mundial de Clubes

Em programa de esportes, NHK usa espaço do futebol para especial com jogador do Jubilo Iwata

Bruno Winckler - enviado iG a Nagoya | - Atualizada às

Reuters
Ryoichi Maeda, à direita, foi o personagem da única matéria sobre futebol na NHK

Um dos principais canais de televisão do Japão ignorou a disputa do Mundial de Clubes no país em seu programa de 15 minutos sobre esportes. Patinação no gelo, natação e principalmente beisebol tomaram conta do espaço, que teve apenas uma notícia sobre futebol.

A NHK tratou de conquistas de atletas do país em campeonatos de patinação e repertiu coletivas de imprensa do nadador medalhista olímpico Kosuke Kitajima e de jogadores de beisebol do país. O esporte é o esporte mais popular do Japão e é normal que o seu espaço no noticiário seja o mais destacado. Para o futebol apenas uma entrevista com Ryoichi Maeda.

A ausência do torneio da Fifa nos meios de comunicação não é exclusiva da televisão. Nos jornais impressos a cobertura do Mundial também é bem pequena. Nos principais periódicos do paísa única nota relacionada à competição da Fifa nesta terça-feira falava da entrevista de Petr Cech, goleiro do Chelsea, no primeiro dia do time inglês no país.

O torneio deste ano em especial não tem atraído a presença dos japoneses no estádio. Nas três partidas até agora não houve nem mesmo metade de ocupação nas arquibancadas. E o atual campeão japonês, o Hiroshima Sanfrecce, atuou duas vezes. O Mundial está se despedindo do Japão e terá ao menos duas edições no Marrocos, em 2013 e 2014.

Veja trecho do programa esportivo da NHK que trata de futebol, mas não do Mundial



    Leia tudo sobre: corinthiansmundial de clubes da fifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG