Perto da estreia no Mundial de Clubes, Chelsea sofre nova baixa por lesão

Oriol Romeu se junta ao zagueiro John Terry, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho no empate contra o Liverpool, também pelo Campeonato Inglês

Gazeta |

O Chelsea teve nova baixa para a disputa do Mundial de Clubes. O meia espanhol Oriol Romeu, que saiu de campo machucado no último sábado , na vitória do Chelsea por 3 a 1 contra o Sunderland, em partida válida pelo Campeonato Inglês, passou por cirurgia nesta segunda-feira, segundo a rádio espanhola RAC-1 .

Getty Images
Oriol Romeu não joga o Mundial de Clubes

A lesão no menisco esquerdo também afetou os ligamentos cruzados do espanhol, que deve perder o restante da temporada europeia. Romeu nem sequer viajou ao Japão com o restante do elenco. Ele se junta ao zagueiro John Terry, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho no empate contra o Liverpool, também pelo Campeonato Inglês, no dia 11 de novembro.

Opiniões: Especialistas divergem sobre favoritismo do Corinthians contra Chelsea

Diante dos desfalques, o técnico dos Blues , Rafa Benítez, teve de improvisar para realizar o treino coletivo nesta segunda. Apelou para o ex-jogador e seu atual auxiliar-técnico Boudewijn Zenden, que disputou a Copa do Mundo de 1998 pela Holanda.

Zenden, de 36 anos, que já atuou pelo Chelsea, encerrou a carreira na temporada 2010/2011, com a camisa do Sunderland. Contando com apenas 21 jogadores à disposição (Sturridge está inscrito na competição, mas segue lesionado), a tendência é que Benítez volte a utilizar o holandês nos treinamentos coletivos.

O Chelsea estreia no Mundial de Clubes nesta quinta-feira, às 08h30 (de Brasília), contra o Monterrey-MEX. Quem vencer fará a final no próximo domingo, contra o vencedor do duelo entre Corinthians e Al Ahly, do Egito.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG