Mexicano apelidado “Pequeno Drácula” apita estreia do Corinthians no Mundial

Marco Rodríguez foi designado pela Fifa para comandar o Corinthians x Al Ahly em Toyota

Bruno Winckler , enviado iG a Nagoya | - Atualizada às

Getty Images
Marco Rodríguez apita a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes

O árbitro mexicano Marco Rodríguez, de 39 anos, será o responsável por conduzir a partida entre Corinthians e Al Ahly, quarta-feira em Toyota, que definirá o primeiro finalista do Mundial de Clubes de 2012 . Conhecido por seu estilo enérgico e de poucas palavras, ele ganhou o apelido de “Pequeno Drácula” por conta do penteado que lembra o do famoso vampiro.

Leia também:  Rival corintiano tem recorde em Mundiais e atacante que igualou Messi

De acordo com o World Referee, site com dados sobre todos os árbitros do quadro da Fifa, Rodríguez tem média de 4,47 cartões amarelos nos 68 jogos internacionais que apitou desde 2006, quando passou a usar o distinto da Fifa.

Ele foi o árbitro da final do Mundial de Clubes da Fifa de 2007, quando o Milan venceu o Boca Juniors e foi o campeão. Ele também foi o representante da arbitragem mexicana nas Copas de 2006 e 2010.

O Corinthians recebeu uma aula de arbitragem antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes. O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon foi até o CT do clube e orientou os jogadores sobre como se portar e a entender os critérios e métodos dos árbitros que apitam o torneio da FIfa.

Corinthians e Al Ahly jogam no estádio de Toyota às 19h30 desta quarta-feira (8h30 de Brasília). O vencedor vai à final e enfrenta quem se sobressair da disputa entre Chelsea e Monterrey, que jogam no mesmo horário em Yokohama, na quinta-feira.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG