Com a vitória por 2 a 1 dentro de casa, time assume segundo lugar com 34 pontos, quatro atrás da líder Juventus

Guarin comemora gol que abriu o placar para a Inter
AP
Guarin comemora gol que abriu o placar para a Inter

No confronto que encerrou a 16ª rodada do Campeonato Italiano e que colocou frente a frente segundo e terceiro colocados, a Inter de Milão levou a melhor sobre o Napoli. Jogando dentro de casa, venceu por 2 a 1 e ultrapassou o adversário na tabela de classificação, assumindo a vice-liderança.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, a Inter chega a 34 pontos, quatro a menos do que a líder Juventus. Já o Napoli permanece com 33 e cai para o terceiro lugar.

O placar foi aberto logo aos oito minutos de jogo, quando Guarin concluiu com um chute certeiro o escanteio cobrado por Cassano. O segundo gol da Inter também saiu dos pés de Guarin. Ele cortou o zagueiro rival e lançou Milito. O atacante argentino finalizou sem chances para o goleiro napolitano.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

No segundo tempo, o Napoli partiu pra cima buscando o empate. Aos nove minutos, após Pandev e Maggio terem suas tentativas negadas pela defesa interista, o atacante uruguaio apareceu dentro da pequena área para fuzilar para o fundo das redes.

Veja ainda:  Na volta do seu treinador, Juventus vence o Palermo e mantém liderança

A partir daí, os visitantes se lançaram ao ataque com tudo atrás do segundo gol, ao passo que a Inter apostava nos contra-ataques. O Napoli teve ainda uma boa chance no fim. Cavani cruzou da esquerda para a área. Alvaro Pereira tentou afastar, mas se atrapalhou todo e quase marcou contra. A bola passou à esquerda do gol de Handanovic. Melhor para a Inter, que confirmou o triunfo.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Cagliari 0 x 2 Chievo
Palermo 0 x 1 Juventus
Pescara 2 x 0 Genoa
Siena 1 x 3 Atalanta
Torino 2 x 4 Milan
Inter de Milão 2 x 1 Napoli

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.