Grêmio reedita final do Mundial de 83 em inauguração de novo caldeirão

Neste sábado, às 22h (horário de Brasília), o time de Luxemburgo encara o Hamburgo no primeiro jogo da Arena Grêmio

João Pontes - enviado iG a Porto Alegre | - Atualizada às

O dia 8 de dezembro de 2012 vai ficar marcado na história do Grêmio . Neste sábado, em amistoso contra o Hamburgo, adversário na final do Mundial de Clubes de 1983, o clube gaúcho apresenta sua nova casa. Com capacidade para 60 mil pessoas, a Arena Grêmio vai inaugurar uma nova geração de estádios modernos que estão sendo construídos no Brasil.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Após 27 meses de obras, o novo estádio do Grêmio não fica devendo em nada para as principais arenas do futebol mundial. De quebra, além de toda modernidade e conforto, a casa gremista será um verdadeiro caldeirão.

Uma das principais características do estádio é a proximidade dos torcedores em relação ao gramado. No Olímpico, por exemplo, a distância mais próxima era de 25 metros. Na nova arena, essa diferença caiu para apenas 10 metros.

E mais:  Arena do Grêmio impressiona. Confira fotos e números do novo estádio

Porém, antes de sentir a emoção de ver a primeira partida do time no estádio, o torcedor gremista vai acompanhar outro espetáculo. Um show com projeção 3D e centenas de artistas vai fazer uma homenagem ao tricolor gaúcho.

“Será uma festa única para os padrões brasileiros. Vai durar cerca de uma hora e vai ficar na história do clube”, disse Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, responsável pela arena em parceria com o OAS.

Cansado e com bolso cheio

Adversário do Grêmio na inauguração do estádio, o Hamburgo vai chegar cansado em Porto Alegre. Na última sexta-feira, a equipe do técnico Thorsten Fink derrotou o Hoffenheim , pelo Campeonato Alemão.

Leia mais:  Hamburgo vence no Alemão e agora viaja 16 horas para enfrentar o Grêmio

Para reeditar a final do Mundial de Clubes. o Hamburgo vai receber 600 mil euros do clube gaúcho. Em 1983, no Japão, o Grêmio conquistou o mundo com vitória por 2 a 1, com dois gols do atacante Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de dezembro de 2012, sábado
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

HAMBURGO: Adler; Diekmeier, Mancienne, Westermann e Bruma; Rincón, Skjelbred, Aogo e Badelj; Beister e Rudnevs.
Técnico: Thorsten Fink

    Leia tudo sobre: GrêmioamistosoHamburgofutebol mundialAlemanhaArena Grêmio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG