Confusão em clássico rende severas punições a ABC e América-RN

O principal temor das duas equipes era de que o resultado do confronto pudesse ser anulado pelo STJD, o que não aconteceu

Gazeta |

A troca de agressões entre jogadores do ABC e América-RN, na última rodada do Brasileiro da Série B, rendeu aos dois clubes severas punições nesta sexta-feira. Além de serem multados pelos atos de indisciplina na partida, os dois clubes tiveram jogadores recebendo ganchos para as próximas competições nacionais.

Futura Press
ABC e América-RN empataram clássico com sete expulsões

O ABC contou com a punição de Vinícius e Bileu. Enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), os atletas foram considerados culpados por agressão física. Enquanto Bileu terá de cumprir uma suspensão de quatro jogos, Vinícius recebeu apenas um.

Já o América-RN teve Cleber e Michel Schömoller punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Assim como o técnico Roberto Fernandes, Michel foi julgado por ofender o árbitro em sua honra. Cleber, por sua vez, foi enquadrado por agressão física. Os atletas levaram quatro jogos de gancho e o treinador recebeu dois.

O prejuízo para o time alvirrubro só não foi maior porque o tribunal decidiu livrar os atacantes Lúcio Curió e Isac e o volante Ricardo Baiano de qualquer suspensão. O caso mais delicado era o de Lúcio, que fora acusado pelo árbitro de forjar a sua expulsão. O cartão vermelho ao atleta fez com que a partida fosse encerrada devido ao número de jogadores em campo.

O principal temor das duas equipes era de que o resultado do confronto pudesse ser anulado pelo STJD. Contudo, o tribunal julgou que seria desnecessária a prática de uma nova partida. O empate por 2 a 2 foi mantido e o posicionamento das equipes no Brasileiro da Série B não sofreu qualquer interferência.

    Leia tudo sobre: América-RNABCSTJDSérie B 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG